Yuri Romão detalhou busca do Sport pelo novo treinador (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Desde a demissão do técnico Pepa, ocorrida no dia 3 de maio após derrota para o Fluminense, o Sport segue na busca pelo novo comandante da equipe na sequência da temporada. Em entrevista nesta quarta-feira (7) ao programa Léo Medrado & Traíras, no YouTube, o presidente Yuri Romão falou sobre a procura rubros-negra.
O mandatário não revelou acerto ainda com nenhum nome, mas indicou a preferência do perfil para o momento do clube leonino. Yuri Romão falou que o clube busca um técnico considerado “mais cascudo” e que ainda de quatro a cinco nomes seguem na pauta para dirigir a equipe.
“A gente não tem esse nome ainda, todos sabem da dificuldade que é contratar um treinador aqui no Brasil. São negociações que exigem muitas nuances. A gente trabalha com a perspectiva de anunciar ainda essa semana, mas não tem esse nome ainda não. Nós temos uma torcida exigente, que não aceita apostas. Tem a questão financeira também, os valores estão estratosféricos”, disse o presidente.
“No domingo (4) a gente fez uma reunião em que colocamos todos os nomes possíveis dentro de uma lista. A partir daí, a gente começou um processo de eliminação por diversos fatores, a gente foi afunilando e ficaram quatro a cinco nomes. Tem muito bons treinadores novos que gostaríamos de apostar, mas para um início de trabalho. Você pode queimar um treinador que está em ascensão por conta do momento. Talvez nesse momento a gente queria um cara mais cascudo”, completou.
Técnico António Oliveira ganha força
O técnico português António Oliveira, de 42 anos, ganhou força nos bastidores da Ilha do Retiro na última terça-feira (6). Ele encaminhou acerto para assumir o comando do Sport na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que a negociação com o novo treinador seja concretizada o mais rápido possível. Segundo informação divulgada pelo GE, O português é aguardado no Recife na quinta-feira (8).