António Oliveira será o novo treinador do Sport (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Está tudo certo. António Oliveira será o novo técnico do Sport na sequência da Série A do Brasileiro. Com acordo selado, agora o novo comandante rubro-negro é aguardado na noite desta quinta-feira (08), na capital pernambucana, para assinar contrato e ser anunciado oficialmente pelo clube.
O português está sem clube desde julho de 2024, quando foi demitido do Corinthians durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O Timão vivia um momento conturbado dentro e fora de campo, e a instabilidade nos bastidores acabou refletindo no desempenho da equipe. Em seu trabalho mais recente, António comandou o Corinthians em 29 jogos, somando 13 vitórias, nove empates e sete derrotas.
Além do Corinthians, António Oliveira também treinou Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá. Em 2020, fez parte da comissão técnica do Santos. O treinador já trabalhou com alguns jogadores que atualmente integram o elenco do Sport, como Matheus Alexandre, Igor Cariús, Arthur Sousa e Zé Roberto.
António Oliveira deve ser o quarto técnico estrangeiro a comandar o Sport nos últimos cinco anos. Desde o início da gestão de Yuri Romão, já passaram pelo comando técnico do clube o paraguaio Gustavo Florentín, em 2021, o argentino Mariano Soso, em 2024, e o português Pepa, que levou o time de volta à Série A no ano passado e o dirigiu até a sétima rodada da atual edição do campeonato.
Oito comandantes passaram pela gestão de Yuri Romão
Caso António Oliveira acerte com o Sport, integrará a lista de treinadores que passaram pelo clube nas últimas temporadas. Desde que Yuri Romão assumiu a presidência, oito técnicos comandaram a equipe: Gustavo Florentín, Gilmar Dal Pozzo, Lisca, Claudinei Oliveira, Enderson Moreira, Guto Ferreira, Mariano Soso e Pepa. Além deles, o profissional da casa, César Lucena, já dirigiu o time em diversas ocasiões quando foi acionado.