O Cruzeiro está na 4ª colocação, enquanto o Sport segue na lanterna (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro e Paulo Paiva/ Sport)
Na última quarta-feira (07), o Cruzeiro empatou em 1 a 1, com o Mushuc Runa, e deu adeus a Copa Sul-Americana, em 2025. O time mineiro entrou com mais da metade do time reserva, visando descansar os titulares para o confronto contra o Sport pela 8ª rodada, que acontece no próximo domingo (11), na Ilha do Retiro.
Na eliminação, o time equatoriano saiu na frente, com gol marcado por Carlos Orejuela, até que o Cruzeiro conseguiu igualar o placar, com gol de Lautaro Díaz. Porém a vitória era a única opção para a equipe mineira seguir na competição internacional.
COMPARAÇÃO:
Time titular do Cruzeiro durante o Brasileirão
Cássio, Fagner, Juan Jesus, Fabricio Bruno e Kaiky; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Time titular contra o Mushuc Runa
Cássio, William, Juan Jesus, Fabricio Bruno e Kauã Prates; Walace, Murilo Rhikman, Eduardo e Rodriguinho; Bolasie e Lautaro Díaz
Dos 11 titulares do Cruzeiro na temporada, apenas o goleiro Cássio e a dupla de zaga Fabrício Bruno e Juan Jesus entraram em campo de frente. Após sofrer o gol aos nove minutos do 2º tempo, o técnico Leonardo Jardim colocou Lucas Romero, Wanderson e Fagner em campo para tentar reverter o placar.
Problemas para o Sport
O Leão da Ilha terá problemas contra o Cruzeiro na próxima partida, visto que o Sport oficialmente ainda está sem técnico e vive seu pior início na história de uma Série A. O time mineiro, além de estar com time titular totalmente descansado para a partida na Ilha do Retiro, o Cruzeiro está no G4 do Brasileirão e sem perder há quatro partidas
A partida entre Sport e Cruzeiro acontece no próximo domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro. O time rubro-negro necessita dos três pontos para iniciar o movimento em busca de sair da zona de rebaixamento do campeonato.