Esportes DP

SPORT

Vai e vem: com término dos contratos, Bruninho e Raul Prata deixam o Sport

Meio-campista e lateral tinham vínculo com o Leão da Ilha até o final de fevereiro, mas não estão nos planos para a temporada que está por vir

postado em 01/03/2021 11:28 / atualizado em 01/03/2021 19:10

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Enquanto o time ‘B’ do Sport disputa as primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, a diretoria rubro-negra dá sequência ao trabalho de montagem do elenco que disputará, em 2021, competições a nível estadual, regional e nacional. Após garantir a permanência dos pilares Thiago Neves, Marcão e Jair Ventura até o final do ano, o Leão confirmou a saída de duas peças do time: o lateral Raul Prata e o meio-campista Bruninho. Ambos tinham contrato até este domingo (28), mas, por motivos diferentes, não ficam no Recife.

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol rubro-negro, Fred Domingos, à reportagem do Esportes DP. Domingos disse que o experiente ala recebeu uma proposta do Vitória da Bahia, ficou interessado e foi liberado pelo clube pernambucano. Já o pouco utilizado meia, Bruninho, estava na Ilha do Retiro emprestado pelo Atlético Mineiro, retornou ao clube detentor de seus direitos econômicos e foi anunciado pelo Confiança-SE. 

Sobre a situação de outros atletas que tinham contrato até o final da Série A do Campeonato Brasileiro, Fred Domingos disse que o Sport está tentando a permanência dos titulares Betinho e Dalberto. Acerca de Maidana, confirmou que há um interesse mútuo entre o Galo, detentor dos direitos do zagueiro, e Leão, mas sondagens de equipes nacionais e internacionais dificultam o entendimento entre as partes. 

Na última temporada, Raul Prata, embora tenha sido atuante na reta final do Brasileirão, teve altos e baixos vestindo rubro-negro. O lateral de 33 anos entrou em campo apenas 24 vezes, sendo a última durante o empate sem gols contra o RB Bragantino, quando substituiu o lesionado Ewerton ainda na primeira etapa. Pela competição nacional foram 12 jogos e nenhuma participação em gols. 

Já Bruninho teve uma boa sequência sob o comando de Daniel Paulista, entre o término do Campeonato Pernambucano e o início do Brasileiro. Embora tenha tido apenas uma oportunidade entre os 11 iniciais do Leão, quando os recifenses enfrentaram o Santos, em partida válida pela 4ª rodada da competição nacional, o meio-campista atuou em 20 jogos vestindo rubro-negro. 

Tags: raul prata contratacoes mercado renovacao contratos termino bruninho sport