Esportes DP

SPORT

Após aumento de casos de Covid-19 no Estado, eleição do Sport é adiada mais uma vez

Marcada para a próxima sexta-feira, a eleição do Sport vai ser novamente adiada depois da Secretaria Estadual de Saúde divulgar novas medidas

postado em 01/03/2021 18:11 / atualizado em 01/03/2021 19:58

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
A eleição do Sport está mais uma vez adiada. Durante a tarde desta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou uma série de medidas preventivas tendo em vista o crescente número de casos da Covid-19 em Pernambuco. Dessa maneira, para evitar aglomeração das pessoas, o pleito rubro-negro vai mudar de data novamente. A informação foi confirmada por Frederico Guilherme, presidente da Comissão Eleitoral do Sport.

“A secretaria de saúde tomou uma decisão com relação à saúde pública. Então, é isso que impede a gente de fazer a eleição. A secretaria proíbe aglomeração de pessoas. A nossa eleição não será no dia 5 de março, vai ser adiada até que o governo do estado libere a locomoção das pessoas. Estamos prontos para realizar, mas fomos surpreendidos. Fomos obrigados a mais uma vez adiar”, revelou Frederico Guilherme.

Ainda sem nenhuma estimativa, o Sport agora aguarda uma orientação do governo do estado para marcar uma nova data para a eleição. Na última sexta-feira, integrantes da SES-PE realizaram uma vistoria na Ilha do Retiro para avaliar o espaço e os protocolos de votação. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, os agentes de saúde não encontraram nenhuma irregularidade, mas com o decreto desta segunda, foi preciso adiar.

“Adiamos sem ter uma estimativa ainda da nova data. Vamos aguardar uma nova orientação do governo. Só haverá indicação do dia quando o governo começar a fazer a liberação. Esperamos na eleição acima de 3.500 pessoas no Sport. Então, realmente é complicado. Nós aprontamos a eleição, na sexta-feira a secretaria de saúde nos visitou, viu que estava tudo ok, mas hoje teve essa decisão de governo”, explicou Frederico. 

A eleição do Sport estava prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 5 de março, das 8h às 18h, na sede da Ilha do Retiro. Ainda segundo Frederico Guilherme, a Comissão Eleitoral estimou a presença de cerca de 3.500 sócios no dia. Até o momento, a atual gestão não divulgou a lista e a quantidade de sócios aptos a participar do pleito. Ao todo, quatro chapas disputam os cargos no clube.

Tags: secretaria de saúde governo do estado Ilha do Retiro covid-19 decreto pleito adiamento eleições futebol sport