Esportes DP

SPORT

Sport demonstra interesse no atacante Everaldo, mas a princípio, salário é entrave

Atacante pernambucano está com pouco espaço no Corinthians e, de acordo com o empresário, enxerga com bons olhos o interesse do Sport

postado em 01/03/2021 21:13 / atualizado em 01/03/2021 21:16

<i>(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthias)</i>
Mesmo sem uma nova data definida para a realização das eleições, mas já com os campeonatos em disputa, a atual gestão do Sport segue planejando a montagem do elenco para a temporada. Depois de acertar com o atacante Maxwell, primeiro reforço do ano, o clube continua monitorando o mercado e tem interesse na contratação do atacante Everaldo, que pertence ao Corinthians. A princípio, o salário, considerado alto, é um entrave.

A informação foi confirmada pela reportagem do Diario de Pernambuco com um dos representantes do jogador. De acordo com o empresário Fabiano Barbosa, o Sport já havia procurado o jogador na última temporada, mas não conseguiu fechar o negócio e voltou a manifestar interesse depois do Campeonato Brasileiro 2020. O procurador ainda revelou que outros clubes também demonstraram interesse na contratação de Everaldo. 

“O Sport tem interesse sim. Tinham me procurado no ano passado e agora há pouco me procuraram novamente. Hoje o que pesa também é o salário do atleta, que atualmente é um pouco alto. Mas nós temos interesse também, o Sport tem uma grande camisa. Everaldo tem que jogar, temos interesse e estamos escutando não só o Sport, mas outros clubes que também nos procurou. Estamos escutando os clubes e vamos decidir com o Corinthians para onde ele vai”, revelou o empresário Fabiano Barbosa.

Everaldo tem contrato com o Corinthians até junho de 2023 e não vem sendo aproveitado no time pelo técnico Vagner Mancini. A princípio, a intenção do clube paulista é vendê-lo, mas o empresário do jogador aposta na boa relação com o presidente Duilio Monteiro Alves para conseguir um empréstimo. De acordo com informações apuradas, o nome do atacante agrada a comissão técnica do Sport, que tem se reunido com a diretoria para acelerar as contratações. 

“Hoje a intenção do Corinthians é de vender. Mas como ele não está jogando e temos uma boa relação com o presidente, vamos tentar conseguir o empréstimo nesse momento. Não dá para vender ele no banco ou sem jogar. Tentamos o melhor para o atleta, vemos com bons olhos o Sport, é um time grande. Ficamos felizes, um time do nível do Sport quando procura a gente fica feliz, Everaldo é de Recife, eu também sou e vamos aguardar”, destacou o representante.

Com o objetivo de ganhar mais tempo em campo, Everaldo sinalizou o interesse do Sport de forma positiva. O atacante, de 26 anos, é natural de Recife e, em Pernambuco, já defendeu o América-PE e o Serra Talhada. Destaque do São Bento em 2018, foi emprestado ao Fluminense na mesma temporada, onde ganhou visibilidade e despertou interesse do Corinthians, que pagou R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos econômicos ao Velo Clube-SP, clube a qual pertencia.

Tags: sport futebol everaldo corinthians empréstimo interesse contratação reforço