Esportes DP

SPORT

Ainda em recuperação, Carlos Eduardo realiza cirurgia e desfalca Sport por mais três meses

Arqueiro rubro-negro está afastados dos gramados desde 28 de março

postado em 14/04/2021 13:03 / atualizado em 14/04/2021 13:20

<i>(Foto: Anderson Stenvens/Sport)</i>
O goleiro Carlos Eduardo divulgou em seu perfil pessoal do instagram, na tarde da última terça-feira (13), a realização de cirurgia na face para o tratamento das fraturas sofridas no jogo contra o Central, no dia 28 de março. Segundo informações apuradas pelo Diário de Pernambuco com o departamento médico do Sport, o jogador já está em casa e segue em recuperação.

“A operação foi um sucesso, mas a previsão de retorno está mantida que é três meses a partir da cirurgia, dada pelo médico que realizou a operação, o doutor Laureano Filho”, esclareceu o médico Leonardo Silveira, do DM do clube.

Aos 49 minutos do primeiro tempo do jogo entre Sport e Central, o arqueiro rubro-negro sofreu uma fratura no osso zigomático da face, após uma trombada com o zagueiro Lucão da Patativa, em uma tentativa de interceptar um cruzamento. Após receber atendimentos iniciais, foi retirado de maca de dentro do campo e encaminhado para o Hospital Esperança. 

Depois de estrear com a camisa rubro-negra em fevereiro contra o Vera Cruz, Carlos Eduardo atuava como titular na equipe devido a má-fase do goleiro Luan Polli. Caso a previsão de retorno se concretize, o jogador só entrará em campo após o início do Campeonato Brasileiro da Série A.

Tags: Carlos Eduardo recuperação dm sport brasileirão goleiro