César assumiu o comando do time até novo treinador seja anunciado (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Tendo como única perspectiva de evitar o desastre completo no primeiro semestre de 2021, o Sport foca suas atenções e suas forças para a disputa do Campeonato Estadual. Dessa forma, o time leonino que visitará o Afogados, no Sertão Pernambucano, deve manter a base que atuou contra o Ceará e buscar postura mais ofensiva para seguir a perseguição ao Náutico, que lidera a competição com 100% de aproveitamento.
A principal mudança na escalação do Sport está em seu comando técnico. Com César Lucena, auxiliar técnico que ocupa interinamente a vaga de treinador do Leão após a demissão de Jair Ventura, à beira do gramado. Com todos os contratados à disposição e com apenas duas sessões de treino, o time deve ser o mesmo que atuou contra o Ceará.
Dessa forma, Mikael, o artilheiro do Sport no ano com três gols, deve seguir no banco dando vaga ao centroavante Tréllez. Já pelas pontas, Toró, vice-artilheiro do Leão no ano, manterá sua vaga do lado esquerdo do ataque.
A única dúvida fica quanto à dupla de volantes. Com duas vagas para Marcão, Betinho e Ronaldo, caso o treinador opte por um time com melhor saída de bola, o camisa 77 pode retornar ao banco de reservas.
Assim, o time comandado por César Lucena deve ser escalado com Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Ronaldo), Betinho e Thiago Neves; Neilton, Toró e Tréllez.