Esportes DP

SPORT

Conheça César Lucena, auxiliar técnico que comandará o elenco do Sport contra Afogados

Como jogador, auxiliar entrou em campo 131 vezes com a camisa rubro-negra e se consagrou tetracampeão pernambucano entre 2007 e 2010

postado em 07/04/2021 12:41 / atualizado em 07/04/2021 13:08

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
César Lucena assumirá o comando do Sport para a partida contra o Afogados nesta quarta-feira (07), às 20h. Desde a demissão de Jair Ventura na última segunda-feira (05), o Leão ainda não anunciou um novo técnico para o restante da temporada de 2021. Como jogador, César passou quatro temporadas na Ilha do Retiro, onde conquistou o maior título da sua carreira, a Copa do Brasil de 2008. 

Além do título da Copa do Brasil, César conquistou o tetracampeonato pernambucano pelo Sport entre 2007 e 2010 e um acesso à Série A do Brasileirão em 2011. Lucena sempre demonstrou vontade em seguir carreira no futebol após a sua aposentadoria. Em 2018 ele retornou ao Leão para trabalhar como auxiliar na equipe de Nelsinho Baptista. 

Um ponto positivo para o técnico interino é a familiaridade em comandar os atletas que subiram para o profissional, já que até novembro de 2020 comandava a equipe sub-20 rubro-negra, antes de voltar ao cargo de auxiliar sob o comando de Jair Ventura. Como interino, chegou a assumir a equipe contra o Santos, na 29ª rodada do Brasileirão do ano passado, após o antigo técnico rubro-negro testar positivo para a Covid-19. 

Com a eliminação da Copa do Brasil e do Nordestão, o Leão da Ilha aposta no Campeonato Pernambucano para salvar o seu começo de temporada. No momento, o Sport ocupa a terceira posição da tabela com sete pontos, porém possui dois jogos a mais que Salgueiro, quarto colocado com seis pontos, e um a mais que Santa Cruz, na quinta posição com cinco pontos. 

Tags: auxiliar técnico interino sport pernambucano salgueiro