César chegou a assumir o Sport na partida contra o Santos, no Brasileirão de 2020 (Foto: Anderson Stevens/Sport)
César Lucena assumirá o comando do Sport para a partida contra o Afogados nesta quarta-feira (07), às 20h. Desde a demissão de Jair Ventura na última segunda-feira (05), o Leão ainda não anunciou um novo técnico para o restante da temporada de 2021. Como jogador, César passou quatro temporadas na Ilha do Retiro, onde conquistou o maior título da sua carreira, a Copa do Brasil de 2008.
Além do título da Copa do Brasil, César conquistou o tetracampeonato pernambucano pelo Sport entre 2007 e 2010 e um acesso à Série A do Brasileirão em 2011. Lucena sempre demonstrou vontade em seguir carreira no futebol após a sua aposentadoria. Em 2018 ele retornou ao Leão para trabalhar como auxiliar na equipe de Nelsinho Baptista.
Um ponto positivo para o técnico interino é a familiaridade em comandar os atletas que subiram para o profissional, já que até novembro de 2020 comandava a equipe sub-20 rubro-negra, antes de voltar ao cargo de auxiliar sob o comando de Jair Ventura. Como interino, chegou a assumir a equipe contra o Santos, na 29ª rodada do Brasileirão do ano passado, após o antigo técnico rubro-negro testar positivo para a Covid-19.
Com a eliminação da Copa do Brasil e do Nordestão, o Leão da Ilha aposta no Campeonato Pernambucano para salvar o seu começo de temporada. No momento, o Sport ocupa a terceira posição da tabela com sete pontos, porém possui dois jogos a mais que Salgueiro, quarto colocado com seis pontos, e um a mais que Santa Cruz, na quinta posição com cinco pontos.