Esportes DP

SPORT

Lucas Lima responde cobranças no Sport e comenta trabalho com Pepa: "Todos têm responsabilidade aqui"

Camisa 10 falou da pressão por desempenho da equipe e citou trabalho do grupo em busca de uma virada de chave na Série A

postado em 30/04/2025 07:00 / atualizado em 29/04/2025 20:49

<i>(Foto: Paulo Paiva / Sport)</i>
Diante da péssima fase do Sport na temporada, o meia Lucas Lima concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (29) e quebrou o silêncio. Com o Leão amargando lanterna da Série A, dono do pior ataque da competição e sem vencer há mais de um mês, o camisa 10 respondeu às cobranças e tratou de dividir o peso da crise.

"A gente tem que trabalhar e ter consciência de que o momento não é o melhor. Tem a cobrança da nossa torcida, com razão — é direito deles. Vieram aqui, nos cobraram, e a gente aceitou. Mas também tem a nossa cobrança, a individual, de quem trabalha aqui. Não estamos satisfeitos", afirmou Lucas Lima.
 
DESEMPENHO INDIVIDUAL
O Sport soma apenas dois pontos em seis rodadas, com números que preocupam: é o pior ataque do campeonato, com apenas três gols marcados. O desempenho abaixo do esperado por reforços de alto investimento, remanescentes da última temporada e comissão técnica viraram preocupação para a torcida rubro-negra. Lucas Lima citou uma cobrança interna por mais eficiência ofensiva — inclusive dele mesmo.

"Eu tenho que fazer o gol, tenho que finalizar e criar mais. Creio que, na Série A, é mais difícil criar tantas chances. A gente tem que tentar caprichar mais na finalização, entrar mais na área. O professor tem cobrado individualmente para eu chegar mais. É um dado que me incomoda individualmente, porque eu jogo ali na frente", desabafou.

PEPA
O técnico Pepa tem sido o principal alvo das críticas. Questionado sobre a relação do elenco com o treinador português, Lucas Lima foi direto ao falar sobre o comandante.

"O professor Pepa é o nosso comandante e estamos tentando fazer o melhor da forma como ele passa para nós. Eu sei que há muita crítica em cima dele. Não é fácil o trabalho. Mas todos têm responsabilidade aqui dentro — não só ele, mas nós, jogadores, e a comissão."

O líder do grupo leonino tocou no ponto da união por uma virada de chave no Brasileirão. O meia também revelou conversas internas com o grupo e destacou a dificuldade da atual edição da Série A.
 
COBRANÇAS AO ELENCO 
"É muito fácil vir aqui, culpar A ou B, e achar vários problemas. Mas estamos no momento de achar uma solução: é trabalhar, ficar em silêncio e ter humildade. Eu falo muito para os meus companheiros: ‘Não ia ser fácil. Sabíamos disso. Série A não é assim. Este ano é uma das mais difíceis dos últimos tempos. Temos que subir mais o nível’.”
 
PRÓXIMO JOGO 
O Sport volta a campo no próximo sábado (03), quando encara o Fluminense, em mais uma chance de conquistar a primeira vitória na Série A deste ano. A partida acontecerá no Maracanã, às 18h30.

Tags: sport lucas lima pepa série a brasileirão campeonato brasileiro ilha do retiro sportxfluminense fluminensexsport