Esportes DP

SPORT

Em retorno dos titulares, Sport recebe o Vitória das Tabocas para manter bom retrospecto

Leão nunca foi derrotado pelo Taboquito jogando na Ilha do Retiro

postado em 14/04/2021 08:04 / atualizado em 14/04/2021 09:08

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Depois do empate em 2 a 2 com o Treze, que encerrou a participação do Sport na Copa do Nordeste, a chave virou na Ilha do Retiro. Com apenas o Pernambucano a disputar até a chegada da Série A, o que se fala internamente no Rubro-negro é que o clube tem a obrigação de conquistar o título estadual. Com esse espírito, o Leão irá receber o Vitória das Tabocas, hoje, às 21h30, na Ilha do Retiro, visando se aproximar da briga para uma das vagas na semifinal do torneio. 

“Temos que entrar com a cabeça focada em conseguir a vitória. Vencer e ganhando bem para nos credenciar às finais do Campeonato Pernambucano, pois temos a obrigação de sermos campeões estaduais. Desde a base eu tenho a noção do tamanho da disputa com os rivais pelo título do Pernambucano. Eu sei como funciona. Todos querem ser campeões do Estadual. Temos que nos preparar para chegarmos forte na fase final e conseguirmos conquistar a taça”, apontou Mikael, artilheiro do Sport no ano, com quatro gols. 

Esta partida deve marcar o retorno dos jogadores titulares do Leão, que foram poupados no último confronto pelo Nordestão para aprimorar a forma física e descansar um pouco da maratona de jogos de março, onde entraram em campo em nove oportunidades. Do time considerado titular do Rubro-negro, apenas o goleiro Luan Polli não será escalado, pois foi expulso diante do Afogados da Ingazeira e precisará cumprir suspensão, assim Mailson será o titular na meta leonina. Vale lembrar que equipe será novamente comandada pelo auxiliar da casa, César Lucena, que vem sendo o técnico interino da equipe até a contratação do substituto de Jair Ventura. 

Além da busca por melhorar na classificação, o Leão irá defender a sua invencibilidade diante do Vitória das Tabocas em casa. Em sete confrontos, o Sport venceu seis e empatou apenas em uma oportunidade, no ano passado, por 1 a 1. Se levarmos em consideração o retrospecto geral, são 12 partidas entre as duas equipes, com 10 triunfos rubro-negros, um empate e uma vitória do Taboquito, em 2011. 

Como chega o Vitória?
Após vencer sua primeira partida no Estadual 2021, diante do Sete de Setembro, o Vitória segue na sua missão de tentar escapar do rebaixamento. Atualmente sétimo colocado, com quatro pontos conquistados, o Tricolor das Tabocas irá enfrentar o Leão sem o seu goleiro titular, Lucas Silva, que foi expulso contra o time de Garanhuns. 

Ficha do jogo

Sport 
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Neilton, Toró e Tréllez. Técnico: César Lucena. 

Vitória das Tabocas
Preto; Léo, Geovani Sandes, Danilo Quipapá e Léo Carioca; Wellington, Juninho, Diogo Peixoto e Mateus Brito; Marcelo Nicácio e Yerien. Técnico: Laelson Lima.
 
Local: Ilha do Retiro
Horário: 21h30
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Matheus Valentim da Silva

Tags: Vitória das Tabocas sportpe invencibilidade retrospecto estadual elenco mailson