Esportes DP

SPORT

Recuperado de cirurgia, atacante Marquinhos fala de retorno e concorrência no Sport

Após primeira partida sobre o comando de Umberto Louzer, jogador se colocou à disposição para jogar pelas pontas ou como camisa 10

postado em 14/05/2021 08:03 / atualizado em 14/05/2021 08:45

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Setenta e três dias após sentir lesão no pé, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Marquinhos, finalmente, reestreou com a camisa do Sport. Recuperado após cirurgia no pé, o jogador, que teve seu empréstimo junto ao Corinthians renovado até o final da temporada, falou sobre o processo de reabilitação e se disponibilizou para fazer mais uma função no esquema de Umberto Louzer. 

“Estava ansioso, querendo voltar o quanto antes. Me senti muito bem na volta, fisicamente. Acho que lógico que não é o ideal, mas tô buscando aí no dia a dia nos treinamentos aí com os com os professores”, contou. 

“Foi um momento muito difícil. Foi a lesão mais grave que eu tive. Estava vindo de bons jogos na série A e não pude jogar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil por causa da lesão, mas com a ajuda da minha família e muitos amigos eu pude me levantar e me recuperar bem”, completou Marquinhos.

De volta à competição dentro do elenco, Marquinhos terá uma árdua briga para retornar ao time titular, uma vez que os lados do ataque foram as posições mais reforçadas do plantel leonino para a temporada 2021. Assim, o atacante veiculou a possibilidade de atuar também por dentro, como camisa 10, local onde fez as categorias de base. 

Bom, meus objetivos são não só manter o que eu fiz ano passado, mas melhorar, né? Esse ano eu já comecei diferente, já comecei um pouco mais forte. Estou mais forte.Ganhei quatro quilos de massa muscular. Então, é um pensamento diferente para esse ano, pois chegaram muitos meninos bons na minha posição. E isso só ajuda a elevar o nível da equipe, dos treinamentos, dos jogos e a nossa briga sadia interna.”

“A minha base inteira joguei como camisa dez. Ali (no ataque) eu posso ajudar pela direita, pela esquerda, como um falso nove, como meia, que o professor Louzer pedir e precisar, eu vou estar à disposição para ajudar”, finalizou.

Tags: Umberto Louzer sportpe marquinhos retorno concorrência meia ponta ataque elenco 2021