Esportes DP

SPORT

Gustavo Florentín destaca preocupação em fazer Sport voltar a marcar gols na Série A

Leão possui a pior ataque da competição com apenas oito gols marcados em 20 jogos

postado em 17/09/2021 15:41 / atualizado em 17/09/2021 15:46

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport não sabe o que é balançar as redes a seis rodadas e esse é o grande objetivo do técnico Gustavo Florentín ao longo da semana: fazer a equipe voltar a fazer gol. Porém, o próximo adversário do Leão é nada mais, nada menos do que a equipe do Atlético-MG, líder da Série A e dono da melhor defesa da competição.

“É uma preocupação que temos que é não sermos capazes de chegar à conclusão e o desafio está em sermos capazes de gerar e marcar. Nas partidas anteriores construímos, como eu disse, e que estamos perdendo na conclusão final e espero que neste neste jogo possam parecer os gols necessários para que o grupo possa ter aquela cara de artilheiro novamente como estamos esperando”, disse Florentín.

Para voltar a marcar gol, existe a necessidade de conseguir desempenhar durante os 90 minutos um futebol intenso e dinâmico como foi prometido pelo treinador desde a sua chegada.

“Fundamental a intensidade que podemos conseguir diante de uma equipe que tem muita qualidade, uma equipe que tem muita intensidade e bom entendimento baseado em cada jogo que temos observado, sempre iniciando as fases de construção desde o seu goleiro, onde eles iniciam as jogadas, então o ritmo que podemos impor é muito importante”, completou.

Tags: Gustavo Florentín esportes futebol sport