Esportes DP

SPORT

Everaldo afirma que elenco do Sport voltou a ter confiança após quebrar jejum de gols na Série A

Leão conseguiu emplacar três vitórias consecutivas no Brasileirão

postado em 13/10/2021 18:44 / atualizado em 13/10/2021 18:45

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O atacante Everaldo foi desfalque na partida em que o Sport venceu o Corinthians, pelo placar de 1 a 0, na Série A do Campeonato Brasileiro, e consolidou uma sequência de três vitórias consecutivas na competição. No entanto, o jogador vinha sendo peça importante no setor ofensivo nas rodadas anteriores e esteve presente nessa arrancada positiva da equipe.

Em entrevista concedida pela assessoria de comunicação do Sport, Everaldo afirmou que a ausência de gols estava afetando o psicológico dos jogadores e que voltar a balançar as redes foi fundamental para conseguir conquistar as vitórias seguintes a quebra de jejum de gols que vinha em oito jogos sem marcar.

“Isso nos dá muita confiança sim. Até porque a gente vinha lutando contra muitas coisas e uma delas era a ansiedade. Estava muito tempo sem marcar gols e isso era uma coisa que nos incomodava bastante. A cada jogo que passava sem gols, a gente ficava triste e frustrado para treinar no dia a dia para fazer os gols e, graças a Deus, em três jogos a gente conseguiu fazer seis gols e espero que a gente continue marcando e vencendo porque esse é o nosso objetivo, é o que a gente mais almeja: conseguir as vitórias e os gols para ver a torcida gritar gol e no final do jogo comemorar a vitória”, disse Everaldo.

“Confiança para mim é de suma importância no futebol. Eu acho que um time sem confiança ele fica perdido e se complica. Quando um time e o jogador tem a confiança, eles fazem as coisas naturalmente e a confiança é de suma importância”, completou.

O atacante vem em um bom momento no Sport e participou de alguns dos seis gols marcados nas últimas cinco partidas. Agora, Everaldo garante que está trabalhando diariamente para ser mais efetivo nas finalizações e voltar a marcar pela equipe rubro-negra.

“Estou feliz pelo meu momento. Sei que ainda preciso melhorar muito. Estou trabalhando no dia a dia para poder melhorar e evoluir. Estou me cobrando e buscando muito para poder conseguir achar o caminho dos gols, fazer gols. Mas enquanto os gols não vem, eu estou procurando me dedicar, me doar dentro de campo para poder dar assistências, para poder marcar, poder criar situações de gols para que meus companheiros possam marcar”, encerrou.

Tags: esportes futebol sport everaldo