Esportes DP

SPORT

Expulsão de Hernanes diante do Athletico-PR será julgada pelo STJD na segunda-feira

Meia recebeu o cartão vermelho diante do Athletico-PR, em Curitiba; pode receber de um a seis jogos de suspensão

postado em 14/10/2021 19:04 / atualizado em 14/10/2021 19:32

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
A expulsão de Hernanes na última rodada do primeiro turno, no empate em 0 a 0 contra o Athletico-PR, em Curitiba, está em pauta no Superior Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol (STJD). Na oportunidade, o meia foi denunciado por conduta contrária à disciplina e desrespeito contra o árbitro da partida. O processo, então, será julgado na próxima segunda-feira (18), a partir das 13h, em sessão virtual. Hernanes pode desfalcar o Rubro-Negro por até seis partidas.

Sobre a infração relatada, de acordo com a súmula da partida, o camisa 08 foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo por reclamações seguidas de um comportamento 'exagerado'. Após expulsão, seguiu cometendo infrações, conforme narrou o árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro.

A Procuradoria enquadrou o meia por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem da partida. O órgão, ainda, diz ser "inadmissível um atleta experiente como o ora denunciado, jogador de nível de seleção brasileira e com passagens pelo futebol estrangeiro, demonstrar tamanho descontrole emocional".


Tags: julgamento sport hernanes stjd decisão