Esportes DP

SPORT

'Precisava de uma semana para treinar', afirma zagueiro do Sport que retorna após cumprir suspensão

O defensor também falou sobre voltar a forma dupla de zaga com Sabino

postado em 01/10/2021 08:00 / atualizado em 01/10/2021 08:26

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Fortaleza, o zagueiro Rafael Thyere volta a ficar à disposição do técnico Gustavo Florentín para o confronto contra o Grêmio, no domingo (3), às 20h30, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Passei um tempo parado por causa da lesão, precisava de uma semana para treinar. Aquele jogo do Internacional tinha treinado apenas quatro dias e em sequência veio o do Atlético-MG. Nessa semana e na passada pude treinar mais, então nas duas semanas pude me recompor fisicamente para poder ajudar a equipe. A expectativa é a melhor possível e espero poder voltar, retornar bem”, disse Rafael Thyere.

O defensor volta a formar dupla de zaga com Sabino. A parceria vem sendo um dos destaques do Sport na disputa da Série A, apesar de estar na 19ª colocação da tabela de classificação. Não à toa, a equipe rubro-negra chegou a configurar entre as duas melhores da competição.

“Sem dúvidas, Sabino tem muita qualidade, fazendo um excelente campeonato, junto com Mailson também, infelizmente tive a lesão, mas fico feliz, se o professor fizer a opção por atuar junto com Sabino será uma honra muito grande porque é um atleta de muita qualidade e a gente se deu muito bem jogando. Então iremos buscar fazer o melhor para conseguir essa vitória que tanto precisamos”, completou.

Tags: Rafael Thyere sport futebol esportes