Esportes DP

SPORT

Diretoria do Sport garante 'transparência' em caso de negociação de Mikael e Gustavo

Divulgação transparente de valores foi promessa da campanha da chapa liderada por Leonardo Lopes à presidência executiva do Sport

postado em 02/12/2021 15:00 / atualizado em 02/12/2021 13:13

<i>(Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)</i>
A confirmação do rebaixamento do Sport à Série B do Campeonato Brasileiro fez com que a cúpula de futebol do clube direcionasse o seu planejamento com exclusividade à próxima temporada. Entre os pontos debatidos pela diretoria rubro-negra, está o futuro da principal dupla de promessas do time, Gustavo e Mikael. O camisa 10 do Leão, de apenas 19 anos, inclusive, já recebeu sondagens de clubes europeus.

E, embora não tenha nada concreto até o final da disputa da Série A, o diretor de futebol do Sport, Augusto Carreras, assegurou que, em caso de negociação firmada, o Leão, pela sua ‘transparência’, divulgará os números à torcida e imprensa.

“Existe, de fato, um interesse de um clube da Ucrânia, que eu prefiro não revelar valores neste momento. Se for feita essa negociação, o Sport, pela sua transparência, irá apresentar os números. Mas, por enquanto, não iniciamos nenhuma negociação e peço permissão à vocês para não entrarem nesse detalhe. Pois não foi aberta nenhuma negociação”, disse Carreras em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.

Ainda em depoimento à rádio pioneira da América Latina, Augusto Carreras contou sobre a importância da venda de peças das categorias de base para manter o Sport ‘saudável’ financeiramente. Segundo o diretor, as peças formadas no clube são essenciais para o Leão ter um futuro tranquilo do ponto de vista econômico.

“Não só do Sport, mas de todos os clubes de futebol brasileiro. O futuro está na base. São ativos do clubes e jogadores que estão dentro de caso. E são atletas que, numa negociação futura, vão gerar recursos para o clube poder sobreviver, pagar suas contas e honrar seus compromissos. Ser um clube saudável do ponto de vista financeiro”, concluiu.




Tags: augusto carreras portal da transparencia sport transparencia negociacao mikael gustavo