Esportes DP

SPORT

Gustavo Florentín elogia a "responsabilidade" apresentada pelos seus jogadores e garante entrega até o final da Série A

Gustavo Florentín agradeceu ao apoio dos mais de 10 mil torcedores presentes e elogiou a partida de Sabino

postado em 03/12/2021 23:21

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A partida que marcou o empate em 1 a 1 entre Sport e Flamengo tinha em campo uma grande rivalidade que, a priori, seria a grande motivação dos jogadores do Leão para esse confronto, já que o clube pernambucano já teve seu rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro concretizado ao longo da semana.

No entanto, o técnico Gustavo Florentín concedeu entrevista após a partida e afirmou que o grupo está fechado em seguir comprometido em fazer boas atuações até o final do campeonato em respeito a dignidade dos atletas e também em respeito ao clube.

“Sempre tem alguma responsabilidade. Hoje havia uma responsabilidade muito grande que os jogadores tiveram que cumprir, a dignidade deles, o respeito ao clube, no qual falamos entre a gente e que temos que ser responsáveis até o último jogo, contra o Athletico Paranaense. O espírito de sacrifício, o espírito de ser ganhado sempre vamos tratar de impor. No primeiro tempo não tivemos tão precisos, não estivemos tão dinâmicos como foi no segundo tempo, mas a responsabilidade sempre teve e sempre vai haver do jeito que a gente pretende”, disse Florentín.

Esse foi o primeiro encontro do Sport com a torcida após a confirmação da queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem nenhuma pretensão na competição, o jogo contra o Flamengo marcou a maior presença de torcida desde o retorno do público aos estádios, com 10.523 pagantes.

“A realidade é que eu fico contente, porque a torcida esteve em uma importante quantidade que, apesar do rebaixamento, nos acompanha, nos apoia e isso é produto de tudo que produziram os jogadores enquanto ao que eles apresentaram futebolisticamente. Para a gente é motivante que essa torcida nos apoie como sempre fizeram e agradeço a todas as pessoas que estiveram presentes aqui apoiando até o minuto final no jogo de hoje”, afirmou o técnico rubro-negro.

Dentro de campo, o que vimos foi um primeiro tempo bastante disputado, com uma leve superioridade para o Flamengo, mas um segundo tempo bastante superior ao Sport, que poderia sair com o resultado positivo. Entre os destaques da partida estão Everton Felipe, Mailson, Mikael e o zagueiro Sabino. Esse último que foi bastante elogiado por Gustavo Florentín pela regularidade ao longo do campeonato.

“Sabino vem tendo uma estabilidade no rendimento em todos os jogos. Hoje foi de menos a mais. O segundo tempo foi muito melhor, enquanto ao seu posicionamento, em tratar de sustentar o centroavante que tinha o Flamengo, as antecipações, as coberturas, esteve mais dinâmico, inclusive na transição ofensiva. Sabino teve uma boa partida e um campeonato muito bom”, encerrou.

O Sport volta a campo já nesta segunda-feira (6), para enfrentar a equipe da Chapecoense, onde vai marcar o encontro das duas equipes já rebaixadas para a Série B. A bola rola às 21h, na Arena Condá, em confronto válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Tags: Gustavo Florentín sport futebol esportes