Esportes DP

SPORT

Sport recebe sinal positivo do Colo-Colo e avança na negociação com chileno Javier Parraguez

O atacante de 32 anos foi indicação de Gustavo Florentín para ser opção de Mikael

postado em 19/01/2022 15:36

<i>(Foto: Divulgação/Colo-colo)</i>
O Sport segue ativo no mercado buscando reforços visando a temporada de 2022. Após confirmar oficialmente Jáderson e Denner, a equipe rubro-negra avançou na negociação com o atacante chileno Javier Parraguez, que pertence ao Colo-Colo-CHI. As tratativas entre as partes estão adiantadas e o anúncio do acordo deve acontecer nos próximos dias.

Isso porque, o clube rubro-negro já tinha uma base acordada com o jogador e seu empresário e necessitava de uma liberação por parte do clube detentor dos direitos do atletas. Ao que parece, o Colo-Colo deu sinal verde para o Leão da Ilha do Retiro e a negociação se aproximou de um desfecho positivo para os pernambucanos.

A diretoria do Sport, no entanto, segue negando que as negociações estão avançadas e trata as conversas apenas como uma sondagem normal de mercado, assim como foi feito com outros atletas. “Fizemos uma sondagem. Como também fizemos a outros. Nada diferente disso”, disse o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, em contato com a reportagem do Esportes DP.

Caso se confirme a contratação de Javier Parraguez, o atacante chega para um setor carente do Sport e que passou por uma boa reformulação. Da temporada passada, apenas Mikael, Cristiano e Flávio (esses dois últimos recém promovidos da categoria de base), além de Everton Felipe que pode fazer a função de atacante de beirada. Para 2022, o técnico Gustavo Florentín também ganhou o reforço do colombiano Ray Vanegas.

Tags: Colo-colo Javier Parraguez sport futebol esportes