
Com a derrota para o Altos-PI, que resultou na eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Brasil pelo quarto ano consecutivo, o Sport completou sete jogos consecutivos sem conseguir uma vitória. Como consequência, o clube se distanciou das cabeças da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano e existe o risco de desclassificação nas duas competições, já que no Nordestão o Leão ocupa a 3ª colocação, enquanto no Estadual se encontra na 5ª posição.
Porém, os últimos três jogos o ataque rubro-negro acabou pasando em branco e se tornou um dos principais problemas da equipe. Desde a saída do atacante Mikael, o Sport não conseguiu encontrar um substituto para amenizar a ausência do jogador, que foi emprestado ao Salernitana-ITA, e vinha sendo o principal nome do clube desde 2021.
Além da ausência de gol, o setor responsável pela armação das jogadas ofensivas também vem sendo um problema. Hoje, o principal nome no ataque rubro-negro vem sendo o lateral-esquerdo improvisado de ponta esquerda Luciano Juba. Enquanto, isso jogadores contratados neste para serem peças importantes como Denner, Jáderson, Búfalo e Ray Vanegas não conseguiram se firmar, além do centroavante Rodrigão que também segue sem se consolidar na titularidade do Leão.
O novo treinador do Sport, no qual a diretoria já iniciou as negociações, terá como grande dificuldade acertar esse setor ofensivo. Atualmente, os nomes mais fortes especulados no clube são Lisca e Enderson Moreira.