Esportes DP

SPORT

Exame detecta lesão no menisco e Everton Felipe desfalca o Sport por dois meses

Atleta sofreu um trauma no joelho na partida diante do Altos, no último domingo, pelo Nordestão

postado em 04/03/2022 11:21

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Um dos poucos destaques do Sport na temporada, o meia Everton Felipe está fora do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. O atleta foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Altos, no último domingo (27), pelo Nordestão, alegando um incômodo no joelho. Um exame de imagem detectou lesão na região do menisco.  A expectativa é de que o meia só volte a jogar em dois meses. O médico do clube, Rodrigo Perez, detalhou o quadro clínico do atleta.

“Everton Felipe teve um trauma torcional no último domingo no jogo contra o Altos, no Piauí. Retornou à Recife e foi submetido a exame de imagem onde ficou constatada uma lesão de menisco do joelho esquerdo. Na noite de ontem, foi submetido a um procedimento cirúrgico para reparo dessa lesão e deve ter alta nas próximas horas. O prazo estimado para o retorno às atividades físicas é de 60 dias”, declarou. 

O camisa 10 rubro-negro vinha atuando bem nas últimas partidas do Leão, sendo por muitas vezes um dos melhores em campo, mesmo diante da crise instaurada na Ilha do Retiro. As sete partidas sem vitória culminaram na demissão do técnico Gustavo Florentín e seus auxiliares. 

ALAN E SANDER
 
Também lesionados, os atletas tiveram sua situação clínica detalhada pelo médico do clube.

"Alan teve um desconforto na região anterior da coxa direita antes do jogo contra o Santa Cruz e está em tratamento intensivo. Foi submetido a um exame de imagem onde foi diagnosticada uma lesão muscular. Estima-se um período de mais 14 dias de tratamento para iniciar transição física. Sander sentiu um incômodo no tornozelo esquerdo. Será submetido a um exame de imagem, fará tratamento intensivo nos próximos dias, sendo reavaliado diariamente pelo departamento médico", concluiu. 
 

Tags: rubro-negro everton felipe alan sander altos sport