Esportes DP

SPORT

Após nove rodadas, Sport possui o pior ataque entre equipes no G4 desde o início dos pontos corridos na Série B

A equipe rubro-negra marcou apenas seis gols na atual edição da competição

postado em 26/05/2022 15:52

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Desde o início da temporada, o Sport vem sofrendo com alguns problemas no setor ofensivo da equipe e a deficiência segue se estendendo durante este início de Série B do Campeonato Brasileiro. Não à toa, o desempenho ruim em que o ataque rubro-negro tem apresentado possui um destaque negativo histórico: o pior ataque entre equipes dentro do G4 após nove rodadas disputadas na competição.

Desde quando a Série B passou a ser disputada em pontos corridos, o Sport possui o ataque menos efetivo com seis gols marcados em nove rodadas. Atualmente, apenas o Vasco possui a mesma quantidade, porém realizou um jogo a menos e pode ultrapassar ou se igualar a marca rubro-negra nesta quinta-feira (26), onde o Cruzmaltino enfrenta o Brusque, às 19h, em São Januário.

O desempenho do setor ofensivo está desagradando bastante o torcedor rubro-negro, que aumentou fortemente as suas críticas em cima do trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo, após a derrota para o CRB, na última terça-feira (24). O encaixe esperado com o quarteto formado com Everton Felipe, Giovanni, Luciano Juba e Búfalo ainda não aconteceu. Pelo contrário. Quando os quatro foram titulares, o Sport sequer fez gol.

Diante desta realizada, o treinador rubro-negro reconhece que tem como grande objetivo melhorar o desempenho da equipe como um todo. Em especial o ataque. “Eu sempre admiti que o meu objetivo é fazer essa equipe jogar melhor, mas é um processo. Não é de uma hora para outra”, disse Dal Pozzo que, apesar de não agradar a torcida, o trabalho do comandante rubro-negro vem tendo o reconhecimento da diretoria do Sport. 

“Eu vejo um trabalho de muita dedicação da comissão técnica e do Gilmar Dal Pozzo. É uma preparação intensa para o jogo, se preparam, fazem todas as análises de desempenho e mostram para os jogadores. Eu acompanho todos os treinamentos e eles tem buscado evoluir esse sistema ofensivo, a marcação alta, a qualidade para poder jogar mais e isso é um processo. Estamos muito tristes pela derrota, mas vamos trabalhar para conseguir a vitória contra a Ponte Preta e conquistar nosso objetivo, que é o acesso”, afirmou o executivo de futebol Jorge Andrade.

Tags: Série B sport futebol esportes