Esportes DP

SPORT

Sander comemora marca de 200 jogos pelo Sport e projeta briga pelo título da Série B: "Nossa mentalidade é de ser campeão"

O lateral-esquerdo do Leão chegou a importante marca na partida contra o CRB

postado em 26/05/2022 17:55 / atualizado em 26/05/2022 17:58

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Apesar da derrota por 1 a 0, a partida contra o CRB marcou um feito importante para um atleta do Sport. O lateral-esquerdo Sander chegou a marca de 200 jogos defendendo as cores rubro-negras em sua sexta temporada na Ilha do Retiro. Em entrevista divulgada pelo clube, o jogador comemorou a marca tão expressiva em sua carreira.

“Uma marca importante para mim. Desde o primeiro jogo eu tenho algumas lembranças inéditas de alguns momentos marcantes comigo. Essa marca demorou para chegar. Já era para ter ocorrido antes, mas não aconteceu devido a algumas lesões. É uma marca muito importante para mim. É uma trajetória de muitos jogos diferentes e vestir essa camisa é muito importante para mim, pela torcida ser muito apaixonada, carinhosa e de levar a gente a passar por diversos obstáculos”, disse,

“Eu e minha família temos uma gratidão enorme ao Sport por essa oportunidade. Meus filhos são rubro-negros e quando tem esse percáucio ao longo do campeonato eles e minha família sofrem. Tudo isso é uma demonstração de amor e carinho pelas cores vermelha e preta do Sport. Então, para mim é muito gratificante conquistar esses 200 jogos. Não quero parar por aí”, completou Sander.

Vivendo uma pressão grande por conta do resultado ruim na última partida, o Sport quer dar a volta por cima no próximo compromisso da equipe, que acontece na próxima terça-feira (31), às 19h, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para Sander, é importante voltar a pontuar se quiser brigar pelo título da competição.

“O nosso grupo necessita do torcedor. A nossa torcida é diferente e demonstrou para os atletas que chegaram recentemente e que não tinham presenciado isso antes. Sabemos o quão importante são para nós, e o 12º jogador. Eles empurram, incentivam e buscam o melhor de nós e faz com que a gente venha buscar a vitória. Precisamos focar nesse próximo jogo, esquecer o que passou, e desde hoje focar naquilo que o professor quer para encarar o próximo jogo, trabalhar e conquistar a vitória”, afirmou o lateral-esquerdo.

“Precisamos porque a nossa mentalidade é de ser campeão e para isso temos que conseguir o máximo de pontuação possível para ser campeão. É isso que eu tenho passado, é isso que temos extraído dessa nossa família e que a gente possa buscar essa pontuação e enfrentar essas partidas como se fossem as últimas das nossas vidas, assim como eu fiz do meu primeiro jogo até os 200 jogos”, encerrou.

Tags: esportes futebol sport sander