Esportes DP

SPORT

Após quatro jogos sem vitória na Série B, Sport demite o técnico Gilmar Dal Pozzo

Após o empate contra o Brusque na Ilha do Retiro, a diretoria rubro-negra se reuniu na manhã deste domingo e decidiu pela demissão

postado em 26/06/2022 10:34 / atualizado em 26/06/2022 10:41

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Chegou ao fim a passagem do técnico Gilmar Dal Pozzo no Sport. Criticado antes mesmo de ter a contratação anunciada, o treinador não conseguiu resistir ao quarto jogo sem vitória na Série B. Após o empate em 0 a 0 contra o Brusque na Ilha do Retiro, a diretoria rubro-negra se reuniu na manhã deste domingo e decidiu pela demissão do comandante. Agora, o Leão volta ao mercado para encontrar um substituto em busca do acesso à Série A.

Dal Pozzo nunca foi bem avaliado pela torcida, que apresentou uma rejeição muito grande em cima de seu trabalho antes mesmo de ser anunciado como treinador do Sport. No início de sua trajetória, até apresentou um futebol bem superior ao que vinha desempenhando com o ex-técnico Gustavo Florentín.

A equipe rubro-negra, inclusive, chegou na final da Copa do Nordeste com a vitória nas penalidades contra o CSA, o triunfo sólido contra o CRB e disputou duas partidas de igual para igual contra o Fortaleza, equipe projetada para a disputa da Copa Libertadores. Porém, desde o início da Série B, o nível de futebol caiu bastante.

Os resultados iniciais até foram positivos, em 14 partidas que disputou, conquistou cinco vitórias, seis empates e três derrotas, figurando em sua maior parte do tempo no G4 da competição. Porém, o empate contra o Brusque acabou sendo a gota d’água em sua continuidade no Sport, que chegou a quarta partida sem vencer.

No total, Dal Pozzo disputou 21 jogos, venceu oito partidas, empatou nove e perdeu quatro. Um aproveitamento de 55.55%.

Neste período, o agora ex-treinador do Sport sofreu diversas críticas. Vale recordar o infeliz momento em que um torcedor arremessou um copo em direção ao profissional após o apito final da partida que marcou a derrota contra o CRB. Na coletiva após o jogo, Dal Pozzo lamentou a atitude e diante da forte pressão, acabou não resistindo a mais um resultado negativo.

NOTA OFICIAL 

O Sport Club do Recife comunica, em comum acordo, a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo, seu auxiliar, Emerson Nunes, e o preparador físico Anselmo Sbragia. O Clube agradece o profissionalismo, os serviços prestados e a convivência durante todo este período com a comissão, que sempre esteve disposta e determinada a fazer o melhor pelo Clube. %u2028%u2028O Sport também deseja muito sucesso aos profissionais em seus projetos futuros.

O auxiliar César Lucena assume de forma interina, ficando à frente do elenco já na reapresentação deste domingo (26). 


Tags: Gilmar Dal Pozzo sport futebol demissão saída treinador técnico