Esportes DP

SPORT

Sem vencer há quatro partidas, Sport vê adversários diretos do G4 criarem gordura na briga pelo acesso à Série A

Leão é o 5º colocado e apenas o Grêmio tem uma pontuação próxima

postado em 26/06/2022 09:36 / atualizado em 26/06/2022 10:00

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Após deixar o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na na última rodada, o Sport desperdiçou a oportunidade de voltar a integrar o grupo dos líderes da competição, devido ao empate sem gols contra o Brusque pela 14ª rodada e viu dois dos quatro adversários diretos pelo acesso à Série A criar uma boa gordura diante da equipe rubro-negra.

Atualmente, Cruzeiro (1º) e Vasco (2º) possuem 31 e 30 pontos, respectivamente, e abriram uma boa vantagem contra Bahia (3º), Grêmio (4º) e o Sport (5º), sendo tratados como os principais favoritos a conquistarem o acesso à Primeirona. Ambos, inclusive, são os próximos adversários do Leão nas duas rodadas seguintes.

Cenário que traz bastante preocupação para a torcida do Sport, já que em caso de tropeços contra os dois líderes da Série B pode resultar em perdas de posição e um distanciamento maior de outros adversários na briga pelo acesso. Neste caso são: Bahia, que possui 25 pontos, e Grêmio, com 22 pontos, contra os 21 pontos da equipe rubro-negra.

Se já não bastasse uma situação tão complicada como a atual, o Sport ainda pode ser ultrapassado pelo Tombense, que enfrenta o Náutico, neste domingo (26), às 11h, no estádio Soares Azevedo. Em caso de triunfo da equipe mineira, o Leão cairá para a 6ª colocação na tabela de classificação.

Tags: Série B esportes futebol sport g4