Esportes DP

SPORT

Após vistoria, Sport recebe autorização do Corpo de Bombeiros e aumenta capacidade da Ilha do Retiro

O órgão de segurança liberou a utilização das curvas das arquibancadas e, com isso, o estádio rubro-negro passa a receber 19 mil pessoas

postado em 05/07/2022 17:12 / atualizado em 05/07/2022 17:24

<i>(Foto: Anderson Malagutti/DP)</i>
O Sport recebeu o laudo do Corpo de Bombeiros liberando a utilização das curvas laterais da arquibancada frontal para voltar a receber o público em jogos do clube. Com isso, a Ilha do Retiro aumenta a capacidade, que anteriormente era de 17 mil, para 19 mil pessoas a partir do confronto diante do Londrina, que acontece neste sábado (9), às 16h, pela 17ª rodada da Série B.

 

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de patrimônio do Sport, Fortunato Russo. A diretoria rubro-negra tem a expectativa de contar com a Ilha do Retiro lotada para o próximo compromisso da equipe. Por isso, chegou a um acordo com o Londrina e o setor da Arquibancada do Placar segue destinada para a torcida do Sport, assim como aconteceu na partida diante do Brusque.

 

No final da tarde desta terça-feira (5), o Sport divulgou a primeira parcial de vendas de ingressos para o confronto contra o Londrina e, em menos de 24h, mais de 6 mil ingressos haviam sidos garantidos pela massa rubro-negra.

 

Inclusive, o presidente Yuri Romão e o técnico Lisca já convocaram a torcida para lotar a Ilha do Retiro para ajudar na recuperação da equipe na Série B na busca pelo acesso à Série A. 

 

“Só vamos sair dessa situação se todos tivermos de mãos dadas: diretoria, comissão, torcida. Se todos estivermos juntos no mesmo propósito de tirar o Sport dessa, tenho certeza absoluta que o Sport unido é imbatível”, disse o presidente.

 

“Eu gosto de valorizar o torcedor do clube que estou trabalhando e nós temos uma torcida fanática. Futebol é um reflexo da vida. Quem levanta é quem tem apoio e coragem para enfrentar as situações. Convoco a nossa a ter a mesma postura. Eu peço que apoie os jogadores”, disse o treinador.


Tags: Ilha do Retiro esportes futebol sport