Esportes DP

SPORT

Lesionado: capitão e líder do elenco, Rafael Thyere desfalca o Sport por quatro semanas

Em comunicado, clube rubro-negro informou detalhes sobre lesão

postado em 21/07/2022 09:59 / atualizado em 21/07/2022 10:06

<i>(Foto: Rafael Bandeira/Sport Recife)</i>
Mais uma dor de cabeça na Ilha do Retiro. Nesta quinta-feira (21), o departamento médico rubro-negro confirmou, via assessoria de imprensa, que foi constatada uma lesão muscular no músculo posterior da coxa direita do zagueiro Rafael Thyere. Segundo o clube leonino, a expectativa de recuperação é de quatro semanas. 
 
"O atleta Rafael Thyere, na última partida diante do Vila Nova, sentiu o músculo posterior da coxa direita. Ele foi submetido a um exame de imagem na região e foi constatada uma lesão muscular. Estima-se um prazo de recuperação de 4 semanas. O lateral Ewerthon ainda encontra-se em recuperação do desconforto muscular que sentiu na coxa", escreveu o Leão, que ainda atualizou a situação do lateral Ewerthon.
 
Até lá, o Sport realizará seis jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na sequência, considerada importantíssima para o ressurgimento do time na luta pelo acesso à elite do futebol nacional, são quatro confrontos diante equipes que ocupam a parte de baixo da tabela atualmente. 

Além disso, vale ressaltar que Rafael Thyere, ao lado de Sabino, garante à defesa do Sport o segundo melhor desempenho da Segundona. Atrás apenas do Grêmio, a zaga rubro-negra é a segunda menos vazada do torneio, com oito gols sofridos.

Tags: sport recife rafael thyere zagueiro lesao lesionado