Esportes DP

SPORT

Palmeiras pede e Sport libera meia Alanzinho

Na Ilha desde o início da temporada, jogador atuou em 16 partidas pelo Leão, sendo apenas três vezes titular; e deixa o clube com apenas um gol

postado em 05/08/2022 16:17

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
Enquanto uns chegam, outro sai. No dia em que apresentou de forma oficial os atacantes Gustavo Coutinho e Wanderson, o Sport anunciou a devolução do meia Alanzinho, de 22 anos, solicitado pelo Palmeiras, clube detentor dos direitos econômicos do jogador.

Cria da base alviverde, Alanzinho chegou ao Sport por empréstimo no começo da temporada, e deixa a Ilha do Retiro após 16 jogos com a camisa rubro-negra. Foram no total quatro partidas pelo Campeonato Pernambucano, três na Copa do Nordeste, e nove pela Série B do Brasileirão, com apenas um único gol marcado nesse período.

Alvo de críticas pela torcida, Alanzinho não chegou a ter uma sequência prolongada como titular no Sport. Dessas 16 partidas, Alanzinho foi titular em apenas três, sempre sendo substituído ou vindo do banco nas demais oportunidades. O último jogo em que entrou ‘de frente’ na escalação aconteceu na derrota para o Cruzeiro no Mineirão, pela 15ª rodada.

Tags: Série B elenco alanzinho palmeiras sport