Esportes DP

SPORT

Sport oficializa contratação do lateral direito Eduardo, que estava no América-MG

Experiente jogador, de 35 anos, chega para reforçar o Leão na sequência do ano

postado em 05/08/2022 19:48

<i>(Foto:  Mourão Panda/América-MG)</i>
O Sport oficializou na noite desta sexta-feira a contratação do lateral direito Eduardo, de 35 anos, que estava defendendo o América-MG desde a temporada passada. O experiente jogador é o quarto reforço anunciado pelo Leão após a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro. Antes, o clube já havia anunciado as contratações dos atacantes Vagner Love, Wanderson e Gustavo Coutinho. 

Eduardo já compareceu ao CT José de Andrade Médicis para a realização dos exames médicos, além das primeiras avaliações junto ao Staff do Sport. O lateral direito aguarda agora a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estar à disposição do técnico Claudinei Oliveira para a sequência da Série B.

O novo reforço rubro-negro chega para ser mais uma opção para a lateral direita, posição carente do elenco.. Ele vai disputar uma vaga no time titular com Ezequiel e Ewerthon, que ainda não se firmaram na equipe e praticamente revezaram a posição durante toda a temporada, seja por lesão ou opção técnica dos comandantes. 

Tags: Série B reforço anúncio contratação eduardo futebol sport