Esportes DP

SPORT

Sport vence Bahia na Ilha do Retiro e encosta mais uma vez no G4

Gustavo Coutinho foi titular pela primeira vez e marcou o gol da vitória

postado em 12/09/2022 21:38 / atualizado em 13/09/2022 00:51

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Festa e esperança na Ilha do Retiro. O Sport derrotou o Bahia por 1 a 0 na Ilha do Retiro e se aproximou mais uma vez do G4, ficando a dois pontos do Vasco da Gama, quarto colocado, e um do Londrina, porém terá que ligar o secador, pois ambas as equipes ainda vão entrar em campo pela 30ª rodada da Série B e podem aumentar a distância. O gol do confronto foi marcado pelo atacante Gustavo Coutinho.

Agora, o Leão só voltará a campo na próxima semana, quando terá pela frente mais um adversário difícil. A equipe vai até Porto Alegre medir forças contra o Grêmio, na terça-feira (20), às 20h30, na Arena do Grêmio. Por outro lado, o Tricolor de Aço só entra em campo no sábado (24), diante do Operário, às 18h15. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova. 

O jogo

Começo devagar. Os primeiros minutos de jogo foram de poucas chances criadas e muitos erros de passes para ambos os lados. A saída de bola também era uma das grandes dificuldades dos donos da casa e por pouco um erro neste tipo de jogada não resultou em gol do Bahia. Fábio Alemão se atrapalhou com a bola, que sobrou para o atacante Rodallega. Sabino conseguiu a recuperação e travou o chute do colombiano já na grande área. 

A melhor chance do Sport na primeira etapa aconteceu logo depois, aos 11 minutos. Vagner Love recebeu bom cruzamento de Giovanni pelo lado direito, dominou já na pequena área, mas finalizou muito mal, mandando uma bola fraca e nas mãos do goleiro Mateus Claus. A primeira boa chegada dos visitantes aconteceu só aos 29 minutos. Rodallega acertou bom passe alto e encontrou Igor Torres livre de marcação pelo lado direito da defesa leonina. Mas o camisa 14 acabou finalizando na rede pelo lado de fora após saída do goleiro Saulo.

E os torcedores do Leão reclamaram muito de um possível pênalti em Gustavo Coutinho. O atacante recebeu lançamento já na grande área e foi derrubado pelo zagueiro Gabriel Xavier. A arbitragem mandou seguir. O Sport quase foi punido já aos 42 minutos, mas o gol dos baianos foi bem anulado. Igor Torres, em condição irregular, recebeu passe de Daniel e finalizou na trave. Rodallega ainda mandou para o fundo das redes, mas a jogada já estava parada, mantendo o zero no placar até o fim dos primeiros 45 minutos. 

Claudinei Oliveira mudou o time já aos 10 minutos da etapa final. Labandeira entrou na vaga de Sander, recuando Juba para a esquerda, e Wanderson substituiu Giovanni. E novamente a mudança deu resultado. O uruguaio fez grande jogada após troca de passes com Vagner Love e tocou para Gustavo Coutinho, que na cara do gol só teve o trabalho de dominar e mandar para o fundo das redes, fazendo a Ilha do Retiro explodir de felicidade e esperança. 

E o gringo estava querendo jogo. Aos 29 minutos o ponta recebeu pelo lado direito do ataque, avançou bem e bateu cruzado, levando muito perigo ao gol de Mateus Claus. A pressão rubro-negra continuou, com o time pressionando bastante em busca de ampliar o placar e conseguindo evitar as tentativas de empate do Bahia, seguindo com maior posse de bola mesmo em vantagem no placar. 

Aos 37 minutos da etapa final, Claudinei Oliveira procurou aumentar ainda mais esse controle de jogo rubro-negro. O treinador acionou o meia Denner na vaga de Vagner Love, preenchendo ainda mais o meio de campo e voltando a atuar com um jogador de ligação entre os onze em campo. E aos 42 minutos o time teve a chance de tranquilizar ainda mais a partida, mas Wanderson perdeu um gol inacreditável ao receber passe açucarado. Mas o lance acabou não fazendo diferença no fim das contas, já que o resultado se manteve o mesmo até o apito final, garantindo mais uma vitória na Ilha do Retiro.  


FICHA DA PARTIDA

Sport 1
Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander (Labandeira); Ronaldo, Fabinho e Giovanni (Wanderson); Luciano Juba (Rafael Thyere) , Gustavo Coutinho (Bufalo) e Vagner Love (Denner). Técnico: Claudinei Oliveira

Bahia 0 
Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick, Mugni (Ricardo Goulart), Daniel (Marco Antônio) e Raí (Jacaré); Igor Torres (Emerson Santos) e Rodallega (Davó). Técnico: Enderson Moreira

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Edna Alves Batista (FIFA) (RJ)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Gol: Gustavo Coutinho, aos 20’ (Sport)
Cartões amarelos: Wanderson (Sport) | Daniel, Igor Torres (Bahia)
Público total: 19.589
Renda total: R$ 562.245,00

Tags: Série B Ilha do Retiro Gustavo Coutinho sport bahia g4 acesso