Esportes DP

SPORT

Presidente do Sport critica ex-VP de Patrimônio: 'Fui traído'

Durante evento de lançamento da chapa 'Sport do Futuro', Yuri Romão criticou Fortunato Russo por pleitear cargo majoritário do clube

postado em 30/11/2022 13:39

<i>(Foto: Paulo Paiva/Sport do Futuro
)</i>
Uma disputa que promete ser acirrada entre os poderes do clube tem agitado os bastidores. Em coletiva de imprensa, no jantar de adesão à reeleição de Yuri Romão a presidência do Sport, o atual mandatário teceu críticas ao ex-vice-presidente de Patrimônio do Leão, Fortunato Russo. Entre elas, Romão mencionou que o ex-dirigente reivindicava cargo majoritário no clube, foram feitas fortes declarações como "vaidade pessoal" e "traição".

“Em relação ao ex-vice-presidente Fortunato Russo, talvez por uma questão de vaidade pessoal, ele desejava um cargo majoritário na chapa, ele atropelou o processo. De forma pelas minhas costas, isso eu não gostei. A vocês mesmos da imprensa e a várias outras pessoas, eu nem sabia que ia ser candidato, eu decidi ser candidato a muito pouco tempo. A minha mulher está ali, para convencê-la que eu iria ser o candidato foi um problema. Então, eu disse a todos, eu posso até não ser o candidato, mas a condução do processo é minha e disso eu não abro mão. Eu fui traído nessa condução, fui isolado, ele mesmo saiu (Fortunato Russo)”, alfinetou.

De um lado, pela situação, a chapa Sport do futuro, formada pelo atual presidente Yuri Romão; José Roberto Moura será o vice-presidente, Silvio Neves Batista, presidente do Conselho.

Pela oposição, concorre ao pleito a chapa Lealdade ao Sport, encabeçada pelo ex-vice-presidente Luciano Bivar; Augusto Caldas, o ex-diretor de futebol da gestão de Milton Bivar, candidato à vice-presidência. Ricardo Pereira, presidente do Conselho Deliberativo.

Segundo edital oficial divulgado pelo clube, a eleição ocorrerá no dia 16 de dezembro, das 8h às 18h, na sede social da Ilha do Retiro. Além disso, também foi informado que  sócios titulares maiores de idades e adimplentes, que tenham ingressado no quadro social do clube até o dia anterior a votação estarão aptos ao voto.

Tags: Fortunato Russo Yuri Romão traição chapa eleição sport