Matheus Vargas foi o grande destaque do Sport em campo, com uma assistência (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Descalibrado. O Sport abusou de perder chances claras - isso quando não esbarrou nas boas defesas do goleiro Chapa - e amargou empate contra a Maguary nesta quarta-feira (11), no Estádio Artur Tavares de Lima, em 1 a 1. A partida, realizada no município de Bonito, foi válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.
Com o resultado, o rubro-negro aparece na sétima colocação, tendo um ponto somado. O próximo compromisso será no sábado (14) às 16h30, frente ao Petrolina, na Ilha do Retiro.
O jogo
A tônica inicial do jogo foi muito equilíbrio de ambos os lados. Tentando impor seu ritmo, o Sport trocava passes no terço final, à procura de brechas na marcação azulina. E a chance veio logo cedo, aos quatro, quando Ronaldo Henrique carimbou o travessão de Chapa. Seis minutos depois, Matheus Vargas recebeu cruzamento de primeira, mas a zaga da Maguary chegou a tempo de fazer o corte. Já com 24, quem levou perigo à meta de Chapa foi o extremo Labandeira, esbarrando mais uma vez na marcação.
Tentando reagir, os donos da casa conseguiram dar o troco e por muito pouco não abriram o placar. Bruce lançou na área para Alan Pinheiro, que estufou as redes de cabeça. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento. Serviu para deixar o Leão em alerta, aos 34. Fazendo jus à máxima de “Quem não faz, leva”, a Maguary foi letal na oportunidade seguinte. Luan se desvencilhou dos marcadores leoninos e acertou um lindo chute para inaugurar a contagem, aos 40 minutos.
Eis que o Rubro-negro se viu na obrigação de reagir no segundo tempo. Logo aos três, Matheus Vargas deu passe caprichado e Kayke tentou marcar por cobertura, mas Chapa fez a defesa, se esticando todo. Com 12, a intervenção foi ainda mais plástica, quando Juba cobrou falta do ângulo esquerdo. A reação leonina ainda não era suficiente e Enderson precisou improvisar, colocando o ponta Wanderson na vaga do lateral Igor Cariús.
Saindo da inércia, os visitantes tiveram mais uma chance de perigo. Wanderson fez boa jogada pela direita e finalizou de canhota, num arremate que saiu tirando tinta da trave bonitense, aos 36. Quatro minutos mais tarde, veio o empate, dos pés de Edinho. No fim, Matheus Vargas ainda teve a chance de virar, mas não obteve êxito.
Ficha da partida
MAGUARY 1
Chapa; Peixoto, Mateus, Feliphe Gabriel e Paulo Vitor; Memo; Bruce, Rafinha Maykon Douglas (Ricardo Silva), Bruce (Kelvin), Alan Pinheiro (Mendes) e João Gomes (Gustavo). Técnico: Nílson Corrêa
SPORT 1
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Wanderson); Fabinho e Ronaldo; Labandeira (Edinho), Matheus Vargas; Kayke (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira
Local: Artuzão, em Bonito
Público: 3.181
Renda: R$ 99.440,00
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Humberto Martins Dias Silva
Cartões amarelos: Memo, Maykon Douglas, Feliphe Gabriel e Chapa (M); Sabino e Matheus Vargas (S)