O time faz preparação em São Paulo para decisão na Copinha (Foto: Igor Cysneiro / SCR)
Com duas vitórias e um empate na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, o Sport segue em busca da tão sonhada taça da competição. O adversário da vez será o Zumbi-AL, nesta quinta-feira (12), a partir das 12h45, no Estádio José Vessi, pela segunda fase da Copinha. Visando a decisão, o técnico do Sued Lima comentou sobre suas expectativas para o jogo e reconheceu que, por se tratar de mata-mata, será um confronto difícil, mas que os meninos da base do Leão possuem maturidade suficiente para superar os problemas que aparecerem dentro de campo.
“A expectativa é de mais um jogo difícil. O adversário é extremamente qualificado e, para muitos, é tido como uma surpresa, embora tenha conquistado uma vaga na próxima fase desbancando a Ferroviária de Araraquara, que é uma equipe que tem um investimento alto dentro da base. Mas é uma equipe que demonstrou ser qualificada, observando o trajeto que teve desde o início do Alagoano até a chegada aqui na Copa São Paulo. E é uma equipe que desconta com alguns valores individuais e a gente espera poder fazer valer a pena o fato de já termos jogado nesse estádio e a nossa equipe ser madura o suficiente para tentar resolver os problemas circunstanciais que o jogo deve promover”, revelou o treinador.
O Sport se classificou em primeiro lugar do Grupo 11 da Copa São Paulo 2023. Ao todo, foram quatro gols marcados e nenhum sofrido na atual edição da competição. Agora, os Leões da base têm o compromisso de manter o bom aproveitamento no torneio e, para Sued Lima, o time é capaz de impor o seu DNA dentro de campo para conseguir a vitória.
“O grupo vem muito focado no propósito. Eles sabem o que querem e os jogos até aqui foram difíceis. A nossa equipe foi madura, porque além de te propor um tipo de jogo, o nosso DNA, a nossa forma de jogar, aquele conceito que a gente trabalhou durante todo esse processo, é uma equipe que está acostumada também a se adaptar ao contexto do jogo”, completou o treinador.