Rubro-negros passaram por cima da equipe alagoana (Foto: Igor Cysneiros/SCR)
O Sport segue imponente na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Invicto na competição, somou mais uma vitória, desta vez por 3 a 0 sobre o Zumbi-AL, em Cravinhos, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Os Leões da base garantem vaga na terceira fase da Copinha com o resultado.
Agora, os pratas da casa esperam o vencedor da partida entra Corinthians e Comercial-SP para descobrirem o próximo adversário, ainda sem data definida. A bola rola às 21h45, em Araraquara.
O jogo
A partida começou com o Sport, como de costume, controlando o jogo, além da posse de bola. Trocando passes de forma tranquila, conseguiu assustar nos primeiros minutos, mas a defesa do Zumbi fez o corte. O cenário que já era nefasto para os alagoanos ficou ainda pior aos 11 minutos, quando o zagueiro Eduardo deu entrada criminosa em Juan Xavier e recebeu cartão vermelho.
Depois daí, só deu Leão. Com 19, veio o primeiro gol. Matheusinho avançou em profundidade pela direita e serviu Gean, que cabeceou para o fundo das redes do goleiro Jeninson, abrindo a contagem em Cravinhos. O ímpeto rubro-negro continuou, tanto que Matheusinho quase ampliou, aos 30, após finalização firme. Nove minutos depois, não houve salvação para o Zumbi. Caíque cruzou, Marcelo completou: 2 a 0.
A equipe de Alagoas tentou esboçar uma reação na segunda etapa, colocando Paulo Victor para trabalhar logo nos primeiros minutos. Mas a resposta do Sport não tardou. Aos 10, Marcelo Ajul fez belíssima jogada pela direita e rolou no capricho para Juan Xavier, que finalizou no ângulo esquerdo para fazer o terceiro, praticamente sacramentando a vitória leonina.
O Zumbi esteve bem próximo do empate aos 31, em cobrança de pênalti. O problema é que o goleiro Paulo Victor fez grande defesa em chute de Vitor e selou o placar. Dessa forma, o Leão segue sem sofrer gols na competição.
%uD83E%uDD81 LEÃO CLASSIFICADO NA COPINHA!
%uD83D%uDD34 Sport 3x0 Zumbi (AL) %u26BD%uFE0F Gean, Marcelo Henrique e @JuanXavier40 %uD83C%uDD70%uFE0F Matheusinho, Caíque e @MarceloAjul02