Leão mede forças com a Fera Sertaneja buscando primeira vitória (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)
Reencontro marcado. Após mais de dois meses, o Sport volta a sediar um jogo na Ilha do Retiro e receber o calor de sua torcida. O adversário da vez será o Petrolina, neste sábado (14) às 16h30, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. A missão rubro-negra é se recuperar após tropeço na estreia, quando ficou no empate contra a Maguary, na cidade de Bonito.
"Espero que a gente possa ter um bom número de torcedores, e que eles possam jogar com a gente. Sabemos que não será uma temporada fácil, mas temos uma perspectiva muito boa. Esse grupo tem qualidade e condição de fazer muita coisa pelo Sport", falou o treinador.
No embate com a Fera Sertaneja, o técnico Enderson Moreira deve promover algumas novidades na escalação inicial, a começar pela possível entrada de Gabriel Santos na vaga de Kayke. Vágner Love, regularizado nesta sexta, também é opção, mas não deve começar jogando. Já o meia Jorginho sequer foi relacionado para a partida em virtude de um desconforto muscular.
Indo na contramão das interrogações, quem tem presença garantida é o meia Matheus Vargas, que se destacou na última quarta-feira. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol de Edinho. Apesar de seus 26 anos, Vargas revelou a ansiedade que antecede ao jogo.
"Se eu falar que não estou ansioso é mentira. Até comentei antes com a minha esposa, ela me achou ansioso. Afinal, é uma responsabilidade muito grande estrear em casa pelo Sport, uma camisa tão pesada. E todos falam que o torcedor aqui é muito caloroso. Espero que seja uma recepção muito boa, que a gente possa somar esses três pontos e dar alegria para a torcida. Nosso grupo é forte e a gente que já chegou aqui encontrou grandes jogadores que permaneceram da última temporada. Então, a gente vem se entrosando bem e o foco é total”, disse.
Ficha da partida
SPORT
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho; Facundo Labandeira (Edinho), Matheus Vargas e Luciano Juba; Gabriel Santos (Kayke ou Love). Técnico: Enderson Moreira.
PETROLINA
Adílson; Ruan, Foguinho, Raykar; Rodrigo Ramalho; Brendon, Vinicinho, Eduardo, Igor Santos; Acuã e Emerson Galego. Técnico: William Lima.
Local: Ilha do Retiro
Horário: 16h30
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Manoel Barbosa da Silva Neto