Esportes DP

SPORT

Justiça define data para leilão da sede do Sport por dívidas fiscais e trabalhistas

Pendências com a Caixa Econômica Federal, a Fazenda Nacional e o Banco Central podem fazer com que Leão tenha a sede leiloada

<i>(Foto: Igor Cysneiros/SCR)</i>
A Justiça Federal marcou para os dias 28 e 30 de março o leilão da sede da Ilha do Retiro, casa do Sport, por conta de dez processos ativados contra o clube. As dívidas englobam débitos com a Caixa Econômica Federal, a Fazenda Nacional e o Banco Central, que, conforme adiantado pelo GE, cobra R$ 8.614.051 milhões, o valor mais alto das ações. O imóvel rubor-negro está avaliado em R$ 400 milhões.

O leilão acontecerá de forma eletrônica. Além das dívidas com as instituições, o Sport possui pendências na Justiça do Trabalho. Contam na medida débitos atrasados com os zagueiros Léo Ortiz e Cleberson, além do meia argentino Jonathan Goméz, que atuou no time em 2019, e o ex-zagueiro Pereira, já aposentado. O ex-diretor de futebol rubro-negro e atual presidente e dono do Retrô, Laércio Guerra, também figura a lista.

Enquanto o Leão vive grande momento dentro dos campos, com a liderança tanto do Campeonato Pernambucano, quando do Grupo A da Copa do Nordeste, fora dos gramados, o clube ainda terá muitos desafio. Para não ter o imóvel leiloado, o Sport precisa quitar as dívidas com os seus credores até o dia 28 de março. Outra opção seria negociar com as partes envolvidas por um possível parcelamento ou diminuição de valor do montante a ser pago.

Tags: Ilha do retiro processos sport justiça leilão