António Oliveira ainda não sabe o que é vencer com o Sport (Foto: Rafael Vieira/DP)
Após o empate em 1 a 1 entre Sport e Internacional, neste domingo (25), o técnico António Oliveira foi à coletiva de imprensa e analisou a partida da equipe leonina na Ilha do Retiro. Apesar do resultado que não agradou o torcedor, o português achou pontos positivos quanto ao desempenho de seus jogadores diante do Colorado.
O comandante do Leão reforçou que os atletas rubro-negros cumpriram à risca o plano de jogo e demonstraram competitividade, mesmo em crise na elite do futebol brasileiro.
"Hoje o Sport fez um jogo com qualidade, com e sem a bola. Acho melhor o primeiro tempo do que o segundo, embora, na segunda parte, tenhamos tido mais finalizações do que na primeira. Dentro daquilo que foi a proposta e a estratégia para o jogo, eu não posso apontar nada aos meus jogadores", disse o treinador.
O Sport chegou a abrir o placar logo aos seis minutos com Barletta, foi para o intervalo em vantagem no marcador, mas viu o Inter buscar o empate na volta para o segundo tempo e administrar o resultado mesmo com um jogador a menos.
"Eles se entregaram de uma forma fantástica, foram competitivos, agressivos, mudaram um pouco o perfil, e, mesmo aqueles mais técnicos, têm que se adaptar ao que é a competição. Portanto, acho que eles não mereciam o resultado de hoje. Mas não há vitórias morais, ela contabiliza apenas um ponto", afirmou António.
Ainda sem vencer no Brasileirão e ocupando a lanterna da competição com apenas três pontos, o Sport possui um jejum de dois meses sem triunfos. Mesmo assim, António mantém o discurso de confiança e destaca que o desempenho contra o Internacional mostrou evolução coletiva.
"Fica claro que tudo o que foi pedido aos jogadores foi executado conforme o plano estratégico e o que foi trabalhado ao longo da semana. Os meus parabéns a eles, não pela vitória, pois ela não veio, mas pela entrega", citou.
O técnico ainda fez questão de reconhecer o papel da torcida, que compareceu em peso, com mais de 20 mil rubro-negros na Ilha do Retiro. Segundo António Oliveira, a união entre arquibancada e time fará a diferença na sequência da Série A.
"Ao torcedor, pela forma como nos apoiou do princípio ao fim, só tenho a agradecer. É só dessa forma, porque o campeonato é longo, que todos juntos vamos conseguir. E, no final, vai valer a pena", finalizou.
PRÓXIMO JOGO
Com três jogos sob seu comando e ainda sem vitórias, António Oliveira vai precisar encontrar soluções urgentes para tirar o Sport da lanterna e virar a chave do Leão no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe rubro-negra será fora de casa, contra o Mirassol, no domingo (1), às 11h, pela 11ª rodada.