Esportes DP

SPORT

Sport completa dois meses sem vencer e encara último jogo na Ilha antes da parada para o Mundial

A pausa para o Mundial pode representar um ponto de virada, mas uma nova decepção pode aprofundar ainda mais a crise no Leão da Ilha

postado em 23/05/2025 10:25 / atualizado em 23/05/2025 10:25

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
O Sport entra em campo pressionado neste domingo (25), às 16h, contra o Internacional, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há dois meses, o Leão enfrenta seu último compromisso na Ilha do Retiro antes da parada para o Mundial de Clubes da FIFA. Vale lembrar, que antes da parada geral, o Sport visita o Mirassol, no domingo, 01 de junho, às 11h, no estádio Maião.

A última vitória rubro-negra ocorreu em 22 de março, no duelo contra o Retrô, pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. Desde então, a equipe leonina acumula uma sequência de resultados negativos que derrubaram o time na Série A e aumentaram o clima de desconfiança entre os torcedores. Ao todo, são 11 partidas sem triunfar, com dois empates e nove derrotas — muitas delas marcadas por atuações abaixo do esperado. Vale destacar, que a última vitória como mandante foi no dia 15 de março, contra o Santa Cruz, pela semifinal do Estadual.

A pausa para o Mundial pode representar um ponto de virada, mas uma nova decepção pode aprofundar ainda mais a crise no clube. Por isso, o Sport trata o duelo contra o Internacional como uma verdadeira decisão — e não apenas pelos três pontos em disputa, mas pelo que pode representar em termos de moral e retomada da confiança.

Internamente, o discurso é de concentração e foco total no próximo desafio. A comissão técnica reconhece a importância de dar uma resposta imediata, sobretudo diante do próprio torcedor, que ainda busca razões para acreditar na recuperação do time na temporada. Afundado na laterna da Série A, o Sport somou apenas dois pontos em nove rodadas - igualando as piores campanhas da história neste recorte.

Tags: sport tempo sem vencer vitorias ilha do retiro jejum internacional ultimo jogo mandante super mundial crise