Igor Cariús vê duelo contra o Inter como uma oportunidade de virada de chave no Sport (Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)
O clima na Ilha do Retiro segue de tenso! Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos somados e ainda sem nenhuma vitória na competição, o Sport busca forças para tentar uma reação neste domingo (25), às 16h, quando encara o Internacional, diante da sua torcida. O confronto é encarado como uma oportunidade de iniciar uma virada de chave e, quem sabe, começar a trilhar o caminho da recuperação na Série A.
Ciente do momento delicado, o lateral-esquerdo Igor Cariús concedeu entrevista coletiva para fazer um apelo aos torcedores e reforçar a importância do apoio nas arquibancadas da Ilha, mesmo em meio à crescente impaciência da torcida rubro-negra, que segue descontente com o desempenho da equipe, mesmo após a troca no comando técnico.
"A gente está em um momento muito delicado, mas, desde já, quero pedir desculpas ao nosso torcedor. Também venho fazer um apelo para que a torcida compareça, porque a gente sabe que, sem eles, fica muito mais difícil reverter essa situação. Sabemos que o torcedor é o 12º jogador dentro de campo, que vai estar na Ilha do Retiro, nos apoiando, fazendo um caldeirão e enchendo o estádio”, declarou o jogador.
O desafio, no entanto, não será fácil. O Internacional, adversário da vez, vem ao Recife buscando se aproveitar da má fase a equipe leonina. Cariús garante que o elenco está unido e focado, tratando o confronto contra os colorados como uma verdadeira decisão.
"É uma sequência muito difícil (contra Inter e Mirassol). A gente sabe que a equipe do Internacional tem bastante qualidade. Estamos fazendo uma boa semana, muito mais unidos. Tivemos uma conversa no grupo para sairmos dessa situação, porque precisamos. Mas, primeiro, temos que ir jogo a jogo, enfrentar cada partida como se fosse uma final. Agora, nosso foco total é contra o Inter, para buscar esses três pontos, encarar como uma decisão e sairmos dessa situação no campeonato”, completou.
O Leão da Ilha, que soma dois empates e cinco derrotas até aqui, aposta no fator casa para, enfim, conquistar sua primeira vitória no Brasileirão e tentar amenizar a pressão da torcida. Os ingressos para o duelo de domingo estão sendo comercializados a preços promocionais, com a expectativa de uma Ilha do Retiro com bom número de rubro-negros.