Edinho foi um dos destaques do time, apesar de não balançar as redes (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
O Sport fez mais uma vítima no Campeonato Pernambucano, a última da primeira fase. Se impondo dentro das quatro linhas, venceu o Central por 1 a 0 neste sábado (1º) e segue como o único invicto do Estadual. O Leão é o maior campeão do estado com 42 taças, indo em busca da 43ª. Não vence, contudo, desde 2019.
Agora com 30 pontos, o Rubro-negro soma 83% de aproveitamento e já se garantiu nas semifinais, assim como o Retrô, vice-líder. O adversário sai do confronto entre Santa Cruz e Petrolina, com mando leonino.
Apesar da utilização de um time alternativo - nenhum dos que foram titulares contra o ABC viajaram a Caruaru -, o Sport tentou tomar as rédeas da partida nos minutos iniciais. O Leão dominava a posse de bola e tentava entrar na área da Patativa pelos lados do campo. Numa dessas investidas, aos 14, Edinho penetrou pela direita e cruzou na área, mas a marcação fez o corte providencial.
A toada do jogo continuou, com um Central pouco ameaçador à meta de Jordan. Do outro lado, apesar da presença, o time da capital ainda pecava nas finalizações. Wanderson, com 26 no relógio, pegou na veia e quase marcou, não fosse pela interceptação dos defensores.
Explorando as bolas longas e cruzamentos na área centralina, o Leão enfim conseguiu tirar o zero do placar. Edinho cobrou escanteio com precisão, Renzo cabeceou firme e estufou as redes de Juca, aos 41 do primeiro tempo.
A segunda etapa iniciou com o Sport mantendo o ritmo, explorando a ponta direita graças a velocidade de Edinho. Aos sete, ele fez grande jogada pelo setor e cruzou no capricho para Wanderson, que cabeceou tirando do goleiro, mas por muito pouco acertou a trave. Quatro minutos mais tarde, após linda troca de passes, Matheus Vargas só não ampliou pela grande defesa de Juca.
Chance após chance, o segundo gol parecia questão de tempo. Wanderson e Gabriel Santos tiveram boas oportunidades, aos 17 e 20 minutos, respectivamente. A dupla, contudo, errou o alvo. O ímpeto continuou, mas o placar teimou em não ser alterado até o apito final do árbitro.
Ficha da partida:
CENTRAL 0
Juca; Edy, Jackson, Emerson e Adson (Danilo Pires); Natan, Douglas Bomba, Douglas Carioca e Dhonata; Roninho e Candinho. Técnico: Márcio Goiano
SPORT 1
Jordan; Ewerthon, Chico, Renzo e Felipinho; Fábio, Pedro Martins e Matheus Vargas (Paulinho); Edinho (João Igor), Wanderson (Kayke) e Gabriel Santos. Técnico: Enderson Moreira
Gol: Renzo, aos 41/1ºT (S)
Cartões amarelos: Douglas Carioca ( C ) Gabriel Santos e Fábio (S)
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior