Proposta já foi confirmada pelo presidente Yuri Romão (Foto: Sandy James/DP Foto )
Mulheres e crianças podem contar com local exclusivo em jogos do Sport na Ilha do Retiro. Isso porque o clube, em conjunto com o Departamento de Marketing, colocou o assunto em pauta após o sucesso nos três últimos jogos, pela ordem, contra Botafogo-SP, ABC e Avaí, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada anteriormente por Felipe Luna, do Canal do Luna, e confirmada pelo DP Esportes.
Em contato com a reportagem, Marcella Malta, coordenadora de Marketing, adiantou que ainda não existe um estudo, mas a possibilidade já vem sendo considerada nos bastidores. "Esse assunto já tem discussão aqui dentro (do Sport) há um tempo.. A vice-presidente de diversidade e inclusão, Roberta (Negrini), já tinha falado sobre. Não existe estudo ainda, mas já foi colocado isso em pauta sim", disse.
O presidente Yuri Romão, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, garantiu que o processo é visto com bons olhos pela cúpula leonina. A empreitada já pode começar no próximo compromisso do Rubro-negro em casa pela Série B, diante do Vila Nova, no próximo dia 18.
"Não diria que apenas o Marketing aprecia a possibilidade, mas a direção como um todo. A gente vai precisar encontrar um local para que possamos receber o público feminino, junto com suas crianças, de forma segura. Estamos pensando em colocar banheiros melhores. Ter entrada e saída dessas torcedores de forma mais calma. Isso aí já está na nossa pauta", comentou.
Romão, contudo, adiantou que o projeto demanda, além de tempo, o aval dos órgãos de segurança pública, como a Policia Militar (PMPE) e o Corpo de Bombeiros (CBMPE). Temos que pensar em alternativa, de repente, algum portão ou local que não vem sendo utilizado. Ai você tem que envolver a Polícia, os Bombeiros, não é algo fácil. E muito menos simples."
Vale destacar que nos três jogos com público feminino, o Sport saiu com 100% de aproveitamento. Atualmente, aparece na quarta colocação, fechando o G-4, grupo que dá acesso à elite em 2024.