Enderson Moreira busca terceira vitória seguida na Série B (Foto: Sandy James/DP Foto)
Operação G-4. Buscando se manter no pelotão que garante acesso à elite, o Sport encara a Ponte Preta neste domingo (11) às 11h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O embate do Leão com a Macaca é válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Até o fechamento desta edição, mesmo tendo dois jogos a menos, o Rubro-negro figura na quarta posição, somando 21 pontos. Já os campineiros remam por outros mares: aparecem próximos à zona do rebaixamento, com 11.
A missão, apesar de iniciada com sucesso, ainda terá várias batalhas até se tornar cumprida. Com propriedade no assunto, o técnico Enderson Moreira, de vasta experiência na competição - é tricampeão -, falou sobre o equilíbrio entre os 20 disputantes.
“Não tem um bloco desgarrando. O campeonato sempre teve essa tônica, não por falta de qualidade dos atletas, mas pela competitividade. Se olharmos a tabela, está muito perto, tanto para cima quanto para baixo, então é importante nesse momento a gente estar pontuando o máximo possível. Seja um ponto, ou três, seguindo a cada jogo rumo ao nosso objetivo”, pontuou o comandante leonino.
À disposição, o técnico Enderson Moreira tem praticamente força máxima, exceto por Matheus e Vargas e Facundo Labandeira, que seguem sob vetados pelo departamento médico. A grande novidade entre os relacionados é Ewerthon, que teve contrato renovado com o clube, surgindo como opção na lateral direita. Além dele, o também prata da casa Lucas André viajou à Campinas.
O ADVERSÁRIO
Vindo de duas derrotas nos últimos jogos, a Macaca entra em campo pressionada, que deve cobrar empenho do time de Felipe Moreira nas quatro linhas. O time campineiro terá força máxima, contando com o retorno de Elvis, voltando de suspensão.
PONTE PRETA
Caíque França; Luiz Felipe, Fábio Sanches, Mateus Silva e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Jesus e Élvis; Pablo Dyego e Jeh. Técnico: Felipe Moreira
SPORT
Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo e Jorginho; Fabrício Daniel, Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: 11h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)