Esportes DP

SPORT

Enderson diz que Sport precisa saber lidar com o momento de turbulência e pede apoio da torcida

Treinador viu o Leão com uma atuação muito abaixo diante do Atlético-GO

postado em 15/07/2023 00:39 / atualizado em 15/07/2023 00:44

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO na última sexta-feira (14), o técnico Enderson Moreira analisou mais um resultado negativo do Sport fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Acumulando duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, o comandante leonino afirmou que o elenco precisa lidar com o momento ruim na competição e pediu apoio do torcedor.

"Numa competição de pontos corridos, a gente ia passar por um momento de turbulência. Isso acontece com todo mundo e está acontecendo agora com a gente. A gente precisa saber lidar com isso. Precisamos do apoio do nosso torcedor nesse momento. Às vezes, quando a gente menos merece, é quando mais precisamos", disse o treinador, que também analisou o jogo contra o Dragão.

"Acho que fizemos um jogo muito abaixo daquilo que podemos fazer. Principalmente em termos competitivos. Não conseguimos competir como o Atlético competiu. Sofremos mais uma vez um gol rápido. Conseguimos um empate que poderia nos dar uma estabilidade no jogo, mas cometemos falhas, tomamos o segundo gol em um pênalti e o terceiro em um contra-ataque. Não tivemos forças para modificar o jogo e buscar um empate", declarou Enderson.

O treinador criticou a capacidade ofensiva do time em Goiânia. "A gente teve, de alguma forma, a posse, mas uma posse muito inoperante. Sem a agressividade que a gente precisa. A gente busca sempre fazer um jogo apoiado, com mais intensidade e força. A gente errou muito tecnicamente falando. Fizemos um gol, mas perdemos várias oportunidades. No geral, a gente fez um jogo muito aquém e sabemos muito bem disso", afirmou.

Tags: Enderson Moreira Série B sport técnico coletiva derrota torcida