
Saiba mais
Fato é que o rubro-negro está ansioso para ver a dupla em campo. E tem motivos para isso. Ao longo das três passagens pela Ilha, Diego Souza acumulou 57 gols e 173 jogos. Já Vágner Love é o artilheiro do Sport na temporada, com 21 gols em 38 jogos. No total, são 28 bolas na rede em 55 partidas - chegou ao clube na Série B do ano passado.
A última vez em que a dupla atuou do mesmo lado aconteceu no Palmeiras de Muricy Ramalho, em 2009. Naquele ano, o Verdão era apontado como o grande favorito ao título, chegando a ser líder por 17 rodadas, mas caiu de rendimento e perdeu a liderança - e, posteriormente, o título - no final do campeonato. Ao fim da temporada, cada um seguiu seu rumo. Diego encerrou o ano eleito o Craque do Brasileirão, após ter registrado 18 gols em 62 jogos pelo Palmeiras, enquanto Love anotou 5 gols em 12 jogos pelo Alviverde - o atacante chegou a equipe já no 2º turno do Brasileirão.
Quase uma década e meia depois e com mais experiência na bagagem, a dupla volta a defender as mesmas cores, dessa vez com o objetivo de fazer história no Leão da Praça da Bandeira conquistando o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
Diego Souza retorna ao Sport após ser peça importante no acesso do Grêmio em 2022, quando marcou 19 gols e forneceu 5 assistências em 42 jogos. Papel que a torcida leonina espera que o atacante consiga desempenhar novamente para que 2023 seja não apenas o ano do retorno do ídolo, mas também do Rubro-negro à elite do futebol brasileiro.