Atleta deixou o Sport em 2022 com críticas à diretoria rubro-negra (Foto: Anderson Stevens/SCR)
O meia-atacante Everton Felipe acionou o Sport na Justiça do Trabalho pedindo o reconhecimento de acidente de trabalho e indenizações. A ação foi protocolada na 9ª Vara do Trabalho do Recife e totaliza cerca de R$ 18.043.110,49 em valores indenizatórios. A informação foi divulgada pelo ge e confirmada pela reportagem do DP Esportes com o departamento jurídico do Leão, que afirmou ainda não ter sido notificado, mas que vai analisar em que se baseia a ação.
Além do reconhecimento de acidente de trabalho, o somatório de reparações pedidas pela defesa do atleta inclui itens como indenização por danos morais, pelo tempo que passou parado, custos de cirurgias e fisioterapia, dentre outros.
Everton Felipe deixou o Sport no ano passado, sendo contratado pelo Retrô na atual temporada para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Contudo, o meia conseguiu fazer apenas uma partida pela Fênix até voltar a conviver com problemas no joelho.
Na última semana, o jogador de 26 anos foi submetido a uma nova cirurgia de ligamento cruzado no joelho esquerdo. A previsão para retornar aos gramados é de oito a nove meses.
Em sua passagem recente, entre 2021 e 2022, Everton Felipe disputou 35 partidas com a camisa rubro-negra, anotando um gol e concedendo uma assistência. Somando todas as passagens pelo Leão, o meia-atacante acumula 159 jogos, com nove gols marcados.