
Saiba mais
"Meu último jogo no Sport foi dia 2 do outubro de 2022. Depois disso, informei ao clube e ao departamento médico que eu estava sentindo dor no meu joelho, que me limitava a correr, sentia muita dor no impacto. Fiz tratamento conservador, tentei voltar a jogar treinar não conseguia. Nesse período, recebi uma proposta para ir para o Portimonense de Portugal. Estava quase tudo certo para eu ir embora e o Sport fez uma proposta, eu aceitei. Durante esta proposta, eu comecei a sentir as dores que eu falei agora pouco e o Sport não cumpriu comigo aquilo que foi acordado, nem verbalmente e nem em contrato", expôs o ex-jogador.
O Sport não se pronunciou sobre o assunto. Na época em que o jogador deixou a Ilha do Retiro, o então executivo de futebol Jorge Andrade disse que o clube sempre agiu de forma correta e profissional.

Everton Felipe complementou o pronunciamento com palavras duras aos diretores do Sport. "Ao presidente do Clube daquele momento: vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos. Me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo. Mas me largar machucado, sozinho.... durante esses dois anos que eu estou de tratamento ninguém do Sport, nunca me ligou para falar comigo sobre. Nunca recebi uma ligação. Entre idas e vindas, eu tenho 8 anos de clube, nunca faltei um treino, nunca fiz corpo mole, tenho mais de 150 jogos pelo Clube. Nunca me faltou raça e vontade, e eu acho que o menino não merecia essa falta de respeito", desabafou.
Entretanto, o agora ex-atleta não escondeu sua admiração pela instituição do Sport. "Do Sport, ao clube, à instituição à torcida eu sou eternamente grato. Amarei o Sport até o último dia da minha vida, pois eu sou apaixonado pelo clube. Ficar esse tempo todo sem jogar, se ouvir o cazá cazá na Ilha é muito difícil. Entrar em campo e escutar aquela torcida cantando é algo que eu sinto saudade todos os dias", confessou.
DEPRESSÃO
Por fim, Everton se despediu oficialmente do futebol profissional. "Infelizmente, eu venho aqui dizer que o Juvenil está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo recuperar para voltar fazer o que eu amo. Vou continuar meu tratamento, vou continuar minha fisioterapia, vou continuar fazendo tudo, porque se for da vontade de Deus ele fizer um milagre, eu consegui me recuperar E eu consiga voltar a jogar futebol, a alegria da minha vida volta novamente. Mas, no momento, a história de Everton Felipe no futebol está se encerrando aqui", anunciou, também confessando estar em tratamento contra a depressão.
Além de Sport, Everton Felipe teve passagens por São Paulo, Athletico Cruzeiro e Internacional, fazendo sua última partida no Retrô, onde foi acolhido para tratamento da lesão no joelho.