Claudinei Oliveira comandou o Sport na Série B da última temporada (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Próximo adversário do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova vive sua pior sequência na competição. Ocupando a quarta colocação, com 35 pontos conquistados, tendo três a menos que o Leão, atual terceiro colocado, o time treinado por Claudinei Oliveira está há quatro rodadas sem vencer, acumulando três derrotas e um empate.
Com a mesma pontuação de Guarani e Criciúma, quinto e sexto colocados, respectivamente, o Tigre ligou o sinal de alerta para seguir no G4.
Chegando a liderar a Série B, o Vila Nova está no G4 desde a sétima rodada e pode cair na tabela em caso de resultado negativo diante do rubro-negro pernambucano. Com apenas três gols marcados nos últimos cinco jogos, o ataque dos goianos não vive uma grande fase, sendo o pior entre os clubes que ocupam o grupo que garantiria o acesso ao fim da competição.
Dono da melhor defesa, com apenas 11 gols sofridos, o Vila Nova perdeu por 3 a 1 para o Novorizontino, atual primeiro colocado, na última rodada, sendo o primeiro jogo em toda a atual Série B em que o clube sofreu mais de um gol.
A luta pela permanência no G4 da Série B segue intensa. Nesta quarta-feira (2), às 21h30, o Sport, atual terceiro colocado, visitará o Vila Nova, que ocupa a quarta posição.
Em jogo atrasado da segunda rodada, o Sport venceu o Vila Nova por 1 a 0 como mandante. A partida foi marcada por muito equilíbrio, com os visitantes tendo mais posse de bola e finalizações. Porém, Vagner Love, artilheiro da Série B, garantiu a vitória do Leão com um gol marcado ainda no primeiro tempo.