Experiente atacante segue com faro artilheiro em dia aos 41 anos (Foto: Lenilson Santos/FAC)
Artilheiro e um dos destaques da campanha que rendeu o acesso do Ferroviário-CE à Série C de 2024, o experiente atacante Ciel, de 41 anos, revelou sonhar em atuar pelo Sport. Natural de Caruaru, no agreste de Pernambuco, e irmão de Nildo, ex-meia que atuou pelo Leão da Ilha entre 1998 e 2004, o camisa 99 do Tubarão tem 21 gols marcados em 36 partidas, sendo 10 deles em 10 jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à Rádio Cidade de Caruaru, Ciel relembrou o começo da carreira no Santa Cruz e falou sobre o sonho de vestir a camisa rubro-negra. "Estava no Santa Cruz e ficava olhando meu irmão jogando no Sport, tinha um sonho de jogar ao lado dele lá. Na verdade, até hoje meu sonho é jogar no Sport, mas nunca tive essa oportunidade. Quem sabe um dia isso não acontece?”, declarou o atacante.
Mesmo com a idade avançada, o jogador mostrou ainda ter o faro de artilheiro aguçado. Em 2022, quando defendeu o Tombense na Série B do Campeonato Brasileiro, Ciel marcou 18 gols em 43 jogos, sendo 10 deles na campanha que manteve o time mineiro na Segundona. Ao longo de sua extensa carreira, o jogador acumula passagens por clubes como Ceará, Fluminense e Salgueiro, além de ter atuado em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos.
Já com o acesso garantido, o Ferroviário segue na luta pelo título da Série D e terá a partida de ida das semifinais já na próxima quinta-feira (7), às 15h, contra o Caxias do Sul no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul.