
Saiba mais
O terceiro colocado é o Guarani, com os mesmos 47 pontos, 13 vitórias e 13 gols de saldo - o Leão fica na frente pelo número de gols marcados: 39 a 33. O quarto colocado é o Novorizontino, com 45, que perdeu por 1 a 0 para o Avaí. Vila Nova e Criciúma, quinto e sexto colocados, respectivamente, também somam 45.
Um degrau abaixo estão Juventude e Atlético-GO, ambos com 44 e ocupando a sétima e oitava posições. O time goiano fez 3 a 0 nos gaúchos, em confronto direto na zona intermediária.
Dois nordestinos também querem entrar nessa briga, CRB e Ceará. O Galo da Pajuçara alcançou os 42 pontos após o massacre sobre o Vitória. Já o Vozão também venceu na rodada (3 a 1 contra o Londrina) e está com 41 pontos, quatro a menos do último integrante do G4.
Portanto, a vida do Sport na competição está longe se ser confortável. Com uma sequência de cinco jogos sem saber o que é vencer, o Leão ese vendo um acesso, que antes parecia tranquilo, ser mais ameaçado a cada rodada. Agora, a equipe espera encerrar o jejum de vitórias na próxima rodada, quando encara o lanterna da Série B, o ABC.