
O presidente Yuri Romão reconheceu a oscilação da equipe, mas prega união e compromisso para sacramentar o acesso rubro-negro.
Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o mandatário leonino demonstrou confiança na capacidade do elenco e na conquista do acesso à Série A de 2024.
“Agora chegou a hora de separar os homens das crianças. São 10 jogos que temos pela frente, iniciando agora com o Londrina no sábado (23). Agora não é hora de cobrar jogo bonito, de cobrar jogadas ensaiadas. É hora de cobrar o coração na ponta da chuteira. Todo mundo tem que entrar compromissado com a vitória, com o acesso à Série A e é isso que nosso elenco tem demonstrado”, declarou.
A vitória sobre o ABC, na última rodada, deu fim ao indigesto jejum de cinco jogos sem vencer. Embora o futebol não tenha sido dos mais vistosos, Romão salientou a importância dos três pontos conquistados fora de casa.
“Fizemos um belo jogo contra o Criciúma, já não fizemos tão bem contra o ABC. Mas tem que se levar em conta a forma como o ABC jogou, como se fosse uma decisão [...] Poderíamos ter jogado melhor? Poderíamos. Mas, ganhamos o jogo e isso é o que interessa e é o que interessa até o fim do campeonato no dia 25 de novembro”, disse.
Depois da tempestade, o apelo por união
Nas últimas semanas, o ambiente na Ilha do Retiro não esteve dos melhores, com rusgas entre o técnico Enderson Moreira e a imprensa, além de um pronunciamento considerado polêmico de parte do elenco. Contrariando o momento, Yuri prega a união de todos em prol do sucesso do Leão na Série B.
“Essa tem que ser a união entre atletas, comissão técnica, imprensa e diretoria. Todo mundo imbuído no mesmo espírito, de fazer com que um clube pernambucano volte à elite do futebol brasileiro. É nisso que a gente tá unido. Não tem que estar xingando, procurando culpados de alguma coisa. Não é o momento”, proferiu.
Próximo jogo do Sport
O Leão volta a campo neste sábado, 23, contra o Londrina, na Ilha do Retiro. Até o fechamento desta matéria, mais de 15 mil ingressos foram adquiridos ou reservados. A expectativa da diretoria rubro-negra é de casa cheia.